Carnaval 2021 em São Paulo deve acontecer entre maio e junho, antes do São João, afirma o prefeito Bruno Covas

Brasil Eventos

Após cancelar a realização do Réveillon na Avenida Paulista, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou agora há pouco, durante uma coletiva de imprensa, o adiamento do Carnaval 2020. Segundo o prefeito, a nova data deverá ser a partir de maio.

Bruno Covas disse que a medida reflete o cenário incerto provocado pela pandemia do coronavírus. São Paulo é um dos Estados brasileiros onde o número de doentes tem crescido fora da curva, apesar de na capital os dados estarem praticamente estabilizados e em processo de redução.

O prefeito disse ainda que conversou com representantes das escolas de samba e blocos de arrasto, que entenderam a inviabilidade de promover o Carnaval em fevereiro.

Bruno Covas destacou que está em contato com outras prefeituras para definir uma nova data para o evento, que deve ser entre o fim do mês de maio e inicio de junho. “Estamos definindo a nova data que deve se dar a partir de maio. Muito dificilmente no fim de junho, pelos festivais de São João no Nordeste”, completou.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi movimentaram R$ 227 milhões na economia da cidade. Já os blocos de rua movimentaram 15 milhões de pessoas, com um impacto de R$ 2,7 bilhões.

Fábio Cardoso