Apesar da pandemia do coronavírus, Porto de Cabedelo segue em ritmo de crescimento

Destaque Paraíba

O Porto de Cabedelo está terminando a 30ª semana de 2020 com resultados bastante positivos. Segundo a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Teotônio, mesmo em meio a pandemia, o Porto de Cabedelo tem mantido o ritmo de crescimento já implementado pela companhia.⠀

O Porto de Cabedelo deve receber em julho pelo menos 66.680 toneladas de diferentes produtos em cinco navios que já estão programados para o mês de julho.

“Vamos ter cargas de diesel, petcoke, trigo e duas de malte. Isso mostra a diversificação dos produtos que passam pelo nosso Porto de Cabedelo e nossa capacidade em receber e manusear diferentes cargas”, comemora Gilmara Temóteo.

O primeiro desses cinco navios no sábado (04), com 3.680 t de diesel. Em seguida, na quinta-feira (09) o Porto recebeu o navio Alberto Topic, vindo dos EUA, com 29.500 t de coque de petróleo (petcoke). O cronograma seguiu com uma carga de trigo e duas de malte Uruguaio nos dias 15 e 17 de julho.

“Estamos seguindo todos os protocolos locais, federais e internacionais para assegurar a segurança de todos e a continuidade das operações como atividade essencial”, finaliza Gilmara.

“Comemoramos os resultados, mas olhamos também para o futuro nas próximas semanas e meses. Torcemos e estamos trabalhando por bons ventos aqui no nosso Porto e desejamos o mesmo para você. Tenha um excelente fim de semana 🌇⚓⠀”

🚢 #PortoDeCabedelo #DocasPB #GovernoDaParaíba⠀

Redação