Empresas lançam produtos para o “novo normal” após pandemia

Brasil MERCADO

As atividades empresariais e de órgãos públicos nas cidades de todo o Brasil estão começando a ter flexibilizações e todos já estão se organizando para enfrentar a reabertura de seus estabelecimentos. Para se adaptar ao “novo normal”, empresas desenvolveram produtos que podem ajudar no cuidado e identificação de possíveis perigos à segurança sanitária das pessoas. É o caso da Zênite Tech, empresa de tecnologia paraibana que traz ao mercado, duas opções práticas para despejo de álcool gel e aferição de temperatura. O objetivo é oferecer soluções aos clientes e promover segurança na volta às atividades empresariais e públicas.

Os produtos da Zênite Tech que mais estão em evidência na atual conjuntura são o totem com dispenser de álcool gel e o terminal de verificação de temperatura. Ambos os produtos oferecem esses serviços de forma automática e sem contato humano.

“Os totens são práticos e de fácil visibilidade. Não existe a possibilidade da pessoa passar e não reconhecer que precisa utilizar a máquina. Além disso, o gestor da empresa ou órgão público não precisa disponibilizar um funcionário para aferir a temperatura do cliente, o próprio sistema emite um sinal de alerta se a temperatura estiver anormal”, explica Ricardo Leão, diretor da Zênite Tech.

“Para evitar constrangimentos e tornar a eficácia da proteção sanitária, a própria máquina avisa o cliente. Além disso, também sugerimos auxiliar, em caso de alerta, que o cliente se submeta a uma nova aferição já que moramos em uma cidade com clima quente, a temperatura corporal pode ser alterada após uso do capacete ou longas caminhadas ao sol”, orienta Ricardo.

De acordo com a área comercial da Zênite Tech, o interesse das empresas tem sido significativo. A empresa tem recebido demandas de todo o Brasil. “Como a pandemia ainda não teve uma diminuição significativa de casos, o cuidado com a proliferação do vírus também é responsabilidade nossa. Ninguém estava trabalhando esse nicho em 2019, mas nossa empresa está sempre focada em apresentar soluções para os clientes. Além disso, mergulhamos em pesquisas para baixar o custo ao máximo para tornar o produto acessível a mais pessoas”.

A empresa disponibiliza os produtos para venda e aluguel, de acordo com o interesse e o tamanho do negócio. “Nossos produtos estão no mercado para facilitar a vida do cliente. Cada interessado pode conversar com nossos atendentes ou através da nossa loja virtual e fazer seu pedido, seja de compra ou aluguel do equipamento”, orienta Ricardo.

Produtos
Terminal verificador de temperatura
O terminal tem a função de verificar a temperatura corporal com o diferencial de não precisar de funcionário para a função. O sistema é totalmente sem contato e o usuário pode ficar a uma distância de 5 a 10 cm ao utilizar o equipamento. O resultado aparece no visor em menos de 1 segundo e possui alta precisão, sendo apresentadas em um mostrador em LEDs que permite a visualização à distância de até 4 metros .

Totem dispensador de álcool gel
A estrutura possui um dispenser para despejo de álcool gel totalmente automático. O usuário não tem qualquer contato com a estrutura para obter a substância. O totem também pode ser adaptado para acoplar ao terminar verificador de temperatura, além de ser personalizável para receber orientações contra o Covid-19 ou mesmo a marca da empresa.

Assessoria de Imprensa