Botafogo e Treze vencem e disputam semifinal do Paraibano 2020; CSP é rebaixado para a 2ª Divisão

Cotidiano Esportes

Foi no sufoco, mas deu a lógica nas semifinais do Campeonato Paraibano de 2020. No complemento da 10ª rodada na noite desta terça-feira (28), as vitórias de Botafogo e Treze sobre CSP e Campinense, respectivamente, classificaram os dois no Grupo A e confirmaram o rebaixamento para a 2ª Divisão do CSP.

No grupo, o Galo ficou em primeiro lugar com 20 pontos, os mesmos do time de João Pessoa, que ficou em segundo lugar por ter uma vitória a menos (6 contra 5). O Belo venceu por um a zero com gol de Kelvin, aos 12 minutos do primeiro tempo. A partida foi disputada no estádio Almeidão, na capital paraibana. O Treze venceu o clássico de Campina Grande pelo mesmo placar, com gol de Nilson Junior, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado no estádio Amigão, em Campina Grande.

No Grupo B, mesmo com a derrota, a Raposa se classificou em primeiro lugar com 17 pontos. Em segundo ficou o Sousa, que empatou com o Atlético de Cajazeiras por um a um, gols marcados por Wesley (contra para o time de Sousa) aos 41 minutos do primeiro tempo. Jean empatou a partida com gol de Jean, aos 27 minutos do segundo tempo.

Nas outras duas partidas da rodada, o São Paulo Crystal goleou o já rebaixado Sport Lagoa Seca por cinco a zero. Os gols foram marcados por Carioca (20 minutos), Henrique Buss (40 minutos), ambos do primeiro tempo, e Leandro Jesus (5), Henrique Buss (8) e Kiko (45) do segundo tempo. A partida foi realizada no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Já o Perilima perdeu para o Nacional de Patos por um a zero, gol de Léo Maceió aos 16 minutos do segundo tempo. A partida foi realizado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

As partidas das semifinais serão Treze e Botafogo e Campinense e Sousa e devem ser disputadas já no final de semana.

Fábio Cardoso – Foto: Assessoria de imprensa do Campinense