Polo Turístico Cabo Branco é apresentado ao Ministério do Turismo

Destaque Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Representação Institucional da Paraíba (Seri), da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), participou nessa terça-feira (28) de uma reunião por meio de videoconferência com os representantes do Ministério do Turismo (MTur) para apresentar o projeto do Polo Turístico Cabo Branco. Recentemente, foi lançado um novo edital de chamamento público, no qual estão sendo oferecidos cinco lotes que contemplam, além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Segundo o secretário executivo da Seri, Adauto Fernandes, estão sendo feitos diversos contatos com órgãos nacionais e internacionais para a divulgação do Complexo Turístico. “Tivemos esse contato inicial com o Ministério do Turismo e em breve representantes do órgão irão visitar o Polo Cabo Branco, para conferirem de perto toda a infraestrutura deste projeto”, explica Adauto.

Na ocasião, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Filho, apresentou detalhes do Polo Turístico Cabo Branco, como sua localização estratégica, lotes ofertados nesta segunda etapa e incentivos que o Governo do Estado está concedendo para empresas do segmento hoteleiro se instalarem na Paraíba.

“Importante oportunidade para apresentar o Polo Turístico Cabo Branco ao Ministério do Turismo. Com muita satisfação, constatamos a sua aceitabilidade por parte daquele órgão, aceitabilidade esta acompanhada de significativos elogios ao nível de maturidade e profissionalismo com os quais o Governo da Paraíba vem conduzindo de forma extremamente técnica o projeto. Ganhamos um importante parceiro para o projeto”, comenta Polari.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, aprovou o projeto do Polo Cabo Branco, e elogiou o trabalho realizado pelo Governo da Paraíba. “Vocês estão fazendo um trabalho sensacional, com uma proposta extremamente competitiva e é isso que dá gosto de ver. O mercado quer bom produto. A gente vai agora debatendo os próximos caminhos”, comentou.

Lucas Fiuza, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo enfatizou na reunião que o órgão irá colaborar no que for preciso para atrair investidores para o projeto turístico. “Pode falar que estão alinhados com o Ministério do Turismo e Governo Federal. Contem conosco. O Polo Cabo Branco é um projeto do Brasil”.

De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, o estado seguirá em contato com o órgão federal e demais instituições nacionais e internacionais visando fortalecer o Polo Turístico e buscando tornar o turismo paraibano cada vez mais competitivo.

“O turismo é um dos eixos principais do desenvolvimento do nosso Estado. E com a implantação do Polo, nossa Paraíba irá vivenciar um novo tempo neste segmento”, observa Gilson.

Também participaram da reunião o coordenador geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Karl Heisenberg; e o secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira.

Secom Paraíba