Com patamar internacional, Ruraltur Digital é pauta em reunião nacional do Sebrae Nacional

Destaque Eventos

Com objetivo de firmar parcerias e atualizar informações sobre o evento, a Ruraltur Digital foi pauta da reunião que aconteceu na última terça-feira (28) com os diretores técnicos dos Sebrae UF e a equipe de turismo do Sebrae Nacional. Trazendo uma programação voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, a Ruraltur Digital, evento promovido pelo Sebrae Paraíba, será a primeira feira de turismo rural 100% do mundo.

De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, a 16º edição da Ruraltur será disruptiva e não apenas para o turismo rural. “Pelo fato de ser um evento digital, é esperado que se tenha um resultado muito maior do que um evento presencial, já que é bem mais acessível e pretende dar mais visibilidade para os micro e pequenos negócios além do turismo rural, como o ecoturismo, turismo aventura, turismo de natureza e empreendimentos que fazem parte do turismo, como a produção associada”, conta a gestora.

Além disso, Regina também conta que o turismo rural também está se preparando para a retomada ao novo normal. “2020 é o ano do Turismo Rural, que estará voltando ainda mais forte pós pandemia, para uma retomada mais consciente, segura e de qualidade, seguindo todas as medidas de biossegurança.” Afirma Regina.

Por ser um evento digital, a feira se tornou internacional e vai contar com eventos paralelos como a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do setor, e o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, confirmando a participação de palestrantes do França, Estados Unidos e Canadá. Em quatro dias de feira, de 1 a 4 de setembro, o público poderá acompanhar de forma online e gratuita 15 visitas técnicas, 5 apresentações culturais, e visitar mais de 150 lojas virtuais de produtos e serviços do Turismo Rural e da Produção Associada.

Durante a reunião, também foram confirmadas a participação dos Sebrae Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo, o que beneficiará mais de 400 micro e pequenas empresas do Brasil.

Serviço:

16ª Ruraltur | Feira de Turismo Rural do Brasil

Data: 1 a 4 de setembro de 2020

Local: 100% digital

Público-alvo: Empresas formalizadas – MEI, ME e EPP, produtores rurais com DAP, artesãos com SICAB, que atuam em atividades econômicas, vinculadas ao turismo rural, profissionais do trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral.

Para mais informações, o site é http://ruralturdigital.com.br/e o instagram @ruralturdigital

Assessoria de Imprensa