Medow lamenta cancelamento do Maior São João do Mundo, mas diz que decisão foi sensata

Destaque Paraíba

A Medow Entretenimento, empresa responsável pela organização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, lamentou o cancelamento do evento, anunciado nesta sexta-feira (31) pelo prefeito Romero Rodrigues. Em nota, a Medow afirmou que todos tinham a “vontade de manter acesa a chama dos festejos juninos e realizar mais uma edição d’O Maior São João do Maior São João do Mundo era imensa, mas a necessidade de preservação da saúde e de vidas humanas é imensamente maior.”

A Medow Entretenimento afirmou ainda que se solidariza com as inúmeras famílias que dependem da festa para tirar seu sustento, “mas entende que, nesse momento, diante da realidade sanitária mundial, não existe condições para promoção de eventos do porte do São João de Campina Grande.”

Na opinião da diretoria da Medow, a decisão da prefeitura pelo adiamento do evento foi “sensata”. “O momento é de ter prudência. A hora é de nos resguardar, unir forças para enfrentar esse inimigo invisível e cruel e guardar nossas energias para festejar, quando tudo isso passar. Em 2021, se Deus quiser, estaremos juntos novamente.”

A empresa também distribuiu um comunicado para que os comerciantes que atuam no Parque do Povo compareçam à empresa a partir do dia 6 de agosto para receber o ressarcimento da taxa de ocupação dos espaços, os que pagaram o total ou parcial. No dia 6 deve comparecer os ambulantes; no dia 7, os donos de quiosques; no dia 13, os donos de bares do setor superior; no dia14, os donos de bares da pirâmide e do setor superior; e, dia 18, os donos de restaurantes.

Fábio Cardoso