Gramado entre os destinos mais desejados do mundo pelos turistas

Destaque Roteiros

Uma pesquisa feita pela Booking.com revela que Gramado (RS) está entre os destinos da América Latina mais desejados pelos turistas do mundo. A Booking.com analisou milhões de listas de desejo de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas em sua plataforma em maio e junho deste ano e revela que a cidade figura entre os 100 destinos mais presentes em wish lists por viajantes de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Segundo a secretária adjunta de Turismo de Gramado, Rosângela Potter, essa situação confirma um reconhecimento que tem sido registrado nos últimos anos por outras pesquisas. Além da vocação histórica para o turismo que Gramado possui, ela cita ainda o trabalho de divulgação do destino que tem sido feito pela secretaria.

“No ano passado divulgamos a cidade no Brasil e no exterior. Este ano, estivemos na Colômbia e desde o início da pandemia estamos divulgando Gramado como um destino seguro”, afirma Rosângela. Ela cita o Smart Tracking, plataforma de rastreamento que monitora eventuais pacientes de Covid-19 que estiveram ou estão na cidade, e outras iniciativas no município que objetivam dar mais segurança em saúde aos moradores e visitantes.

Além do trabalho de divulgação do destino que tem sido feito pela Secretaria, ela acrescenta a qualidade dos eventos da Gramadotur e também das iniciativas das empresas do trade e entidades como motivos pelos quais o turista deseja visitar Gramado.

Para preservar este reconhecimento internacional, segundo Rosângela, é preciso manter a divulgação e reforçar a atenção aos protocolos de saúde. “É nosso desafio manter esta posição nos rankings em que somos destaque”, afirma Rosângela.

Assessoria de Imprensa