ClickBus lança ação “Palavras que Abraçam” para aproximar filhos que estão longe de seus pais na quarentena

Brasil

Datas comemorativas motivam viagens por todo o Brasil. Em tempos de pandemia, no entanto, se faz necessário reinventar como celebrar esses momentos, visto que, nesse contexto, a recomendação é que viagens aconteçam somente em casos de necessidade. Em pesquisa realizada internamente pela ClickBus, perguntamos sobre como os viajantes passarão o Dia dos Pais neste ano e 47% responderam que estarão distantes de seus pais.

Para amenizar um pouco o sentimento de saudades de famílias afastadas por conta da quarentena, para o Dia dos Pais, a ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, desenvolveu um mural colaborativo de mensagens para aproximar e aquecer o coração de pais que estão distantes de seus filhos – como, por exemplo, filhos que já moram em outra cidade. Nesta página, pessoas de todo o Brasil poderão enviar mensagens de amor e carinho, que estarão registradas em tempo real e divididas por região.

“Uma mensagem positiva pode fazer a diferença na vida de alguém, principalmente neste momento de isolamento social. Diversos pais estão sem dar um abraço em seus filhos que estão longe e, em alguns casos, há mais de cem dias desde o início da quarentena. Sabemos o poder de conexão da internet e vamos trabalhar com isso para aproximar pessoas que estão distantes neste momento e que não podem se ver nesta data. Muitas coisas deixamos de dizer no dia a dia e para esta ação vamos incentivar as pessoas a fazerem declarações de amor para que todos os pais – e também para a mãe que é pai, tio que é pai, irmão que é pai, avô que é pai – sintam-se acolhidos e amados apesar da distância”, afirma Karuna Lopes, Diretora de Comunicação da ClickBus.

Para participar, basta preencher seu nome ou apelido, sua origem e escrever uma mensagem cheia de amor. Também é possível deixar um recado para seu próprio pai e compartilhar nas redes sociais. Acesse: http://www.clickbus.com.br/institucional/dia-dos-pais.

Essa é a segunda ação de aproximação apesar da distância que a ClickBus promove desde o início da quarentena. A primeira ação lançada no Dia dos Namorados: EmCasaComigo? Abrace essa loucura de amor à distância! contou com a participação de 120 casais que se declararam nas redes sociais da marca e alguns participaram de uma celebração de casamento descontraída celebrada pelo influenciador Gusta. A ClickBus também está preparando o lançamento do Fundo do Abraço em parceria com empresas de ônibus de todo o Brasil que vai distribuir abraços (viagens de ida e volta) para quando a situação se normalizar e for seguro promover viagens novamente para reunir, pós-quarentena, as pessoas que estão separadas.

NR-7 Comunicação