Dia Internacional da Cerveja: conheça a cervejaria Dádiva, instalada em Várzea Paulista

Brasil MERCADO
Na primeira sexta-feira de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Cerveja, que, neste ano, cai no dia 07 de agosto. Proporcionando uma importante interação cultural e atraindo cada vez mais turistas para a região de Jundiaí, a cervejaria Dádiva promove em sua fábrica todos os sábados o projeto Dádiva 2Go, trazendo eventos cervejeiros com entrada gratuita e temas que variam a cada semana, entre feiras de adoções de animais, shows com bandas, bazares com produtos artesanais locais de diversos produtores, entre outros.

Em todas as edições, os visitantes têm acesso a chopes fresquissimos produzidos artesanalmente na fábrica e vendidos a preços acessíveis.

“O nosso intuito com esse projeto é aproximar o consumidor do produto de uma forma mais ampla, mostrando para ele o que é a cerveja artesanal e como ela é feita. Mas é, também, mostrar que a cerveja é parte de um todo, que gastronomia e cultura andam juntos. Queremos assumir a responsabilidade que temos socialmente enquanto produtores em um nicho cada vez mais importante no Brasil”, afirma Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria.

Com o boom da cerveja artesanal no país nos últimos anos, o turismo cervejeiro é algo que cresce constantemente por aqui, o que estimula a economia das cidades onde há a presença de fábricas e onde são realizados festivais com foco na bebida.

“Isso é bom para diversas frentes: estimula a economia local como um todo, fazendo com que todos os produtores locais ganhem de alguma forma – mesmo que não participem diretamente do evento -, ajuda a promover um crescimento e desenvolvimento cada vez maior do mercado de cervejas artesanais no país e também, claro, traz para a população da região novas opções culturais e gastronômicas próximas e baratas”, pontua Luiza.

Pandemia

Excepcionalmente durante a pandemia, a Dádiva não tem aberto o seu galpão para o público durante o Dádiva 2Go, mas tem funcionado no sistema take away para retirada de latas e garrafas de cervejas artesanais, além de chopes frescos.

Para consultar as opções de produtos disponíveis na data, basta consultar no Instagram da marca (@cervejariadadiva). Para quem não está nas redes sociais, o telefone da cervejaria é: (11) 94380-7028.

A fábrica da Dádiva fica na Rua 3, Lote 6 e 9, Quadra D, s/n, galpão 90, Portal das Hortências, Várzea Paulista, SP – para chegar lá a melhor forma é escrever Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps. O modelo tem funcionado das 10h às 15h.

Sobre a cervejaria Dádiva

Inaugurada em 2014, a microcervejaria localizada no interior de São Paulo, entre as Serras do Cristal e do Japi, nasceu com o intuito de abrir os horizontes das bebidas artesanais. A produtora nacional é reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes – seja na seleção dos ingredientes, elaboração das receitas, processo de produção, escolha dos parceiros ou no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
Onixpress