Curso de Turismo e Hotelaria da UFPB promoverá debate sobre “Propostas para a retomada do setor de eventos”

Destaque Eventos

Os alunos do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vão promover na próxima quinta-feira (13) um debate sobre “Propostas para a retomada do setor de eventos”, a partir das 19h. O evento será online e terá a participação dos dirigentes das principais instituições do trade turístico paraibano, que serão divididos em três blocos de debates, entre os setores público, privado e acadêmico.

De acordo com Denise Gadelha, que ministra a disciplina Planejamento e Organização de Eventos, a empresa Multieventos foi criada com a finalidade de organizar eventos com propostas inovadoras durante a situação vivenciada pelo setor atualmente. A atividade faz parte ainda da finalização do semestre letivo.

Vão participar no primeiro painel os presidentes da ABIH-PB, Manuelina Hardman; do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; da Abav-PB e CEO da BBC eventos, empresa que organiza e realiza o BTM (Brazil Travel Market), Breno Mesquita; da Abrasel-PB, Arthur Lira; e Bruno Costa, executivo da EB Consult.

No segundo bloco estão confirmadas as presenças da presidente da PBTur, Ruth Avelino; do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Gustavo Feliciano; da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas; do secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente; e do gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena.

No terceiro painel, o tema “Propostas para a retomada do setor de eventos” será debatido por representantes do setor acadêmico, como Esdras Matias, chefe de Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB); Joelma Abrantes, coordenadora do curso de Hotelaria da UFPB; e Fabianne Nagabe, coordenadora do curso de Turismo da UFPB.

As inscrições já estão abertas e serão realizadas pela plataforma Even3  (https://www.even3.com.br/multieventos/) . Todo o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e plataforma Even3. Para assistir pelo Even3, o participante deve se cadastrar na plataforma e acessá-la pelo mesmo link da bio no dia do evento. O certificado de participação será enviado na segunda-feira (17) para o email do participante inscrito.

Fábio Cardoso