Prefeitura de Campina Grande anuncia realização de concurso público para 107 vagas na Saúde e mais flexibilização

Destaque Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou, através de uma live, na manhã desta sexta-feira, 7, concurso público com 107 vagas para a área de Saúde do Município. Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, Romero comunicou também que está flexibilizando pontualmente, sob controle de protocolos, eventos em casas de recepção e na área de Educação.

Sobre o concurso, o prefeito destacou o acompanhamento do Ministério Público Estadual e atende às novas demandas geradas pelo crescimento da rede municipal de saúde. Pontuou reforço nas equipes do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), além do futuro Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande.

Pelo anúncio oficial, serão abertas 107 vagas de médicos, sendo 46 para os setores de Pediatria e Obstetrícia e suas subespecialidades, além de mais 61 para a Atenção Básica. O edital será publicado nas próximas semanas. O concurso será organizado e aplicado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Na companha do prefeito, estiveram os secretários Rodolfo Gaudêncio (Educação), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Filipe Reul (Saúde) e Diogo Lyra, além do vereador e empresário Ivan Batista.

Nova flexibilização

Durante a live, Romero Rodrigues anunciou que, a partir de 12 de agosto, mais três atividades serão flexibilizadas em Campina Grande, nas áreas de eventos, Educação e futebol de pelada.

De acordo com o prefeito, a cidade poderá retomar, sob condições, as atividades das “casas de eventos”, com duas possibilidades: ocupar até 30% do sua capacidade ou até o limite de 100 pessoas, desde que, em ambos os casos, sejam observados todos os protocolos de segurança sanitária.

Com esta iniciativa, será beneficiada toda uma rede produtiva formada por diversas categorias profissionais, cujos serviços estão parados há mais de cinco meses.

As casas de eventos, no horário noturno, poderão funcionar até 1h da madrugada. Já durante os eventos diurnos, o funcionamento se dará até às 18h. Todo o protocolo será divulgado no site da PMCG.

Aulas laboratoriais

Novidades também foram informadas sobre o setor de Educação, sendo garantido o retorno das atividades práticas em cursos de nível superior. Para tanto, serão permitidas aulas práticas em laboratórios, mas limitadas à presença de, no máximo, 25% de alunos em cada aula.

Rachas

Na área esportiva, os chamados “rachas” ou “partidas de pelada” também serão liberados, masad confraternizações após as partidas estão proibidas, por gerarem aglomerações.

Codecom Campina Grande