Botafogo da Paraíba anuncia Rogério Zimmermann como novo treinador

Destaque Esportes

Rogério Zimmermann é o novo treinador do Botafogo da Paraíba. O anúncio foi feito pelo clube, em sua conta no Instagram (@botafogopb), nol começo da tarde desta segunda-feira (10). Segundo o Belo, Rogério é um treinador que “carrega em seu currículo a extraordinária saga de acesso do Brasil de Pelotas”.

“Tirou o clube da segunda divisão do gauchão, conquistou a vaga a série D do Brasileiro, onde foi vice-campeão. Na série C conquistou o acesso contra o Fortaleza em pleno Castelão lotado com 60 mil torcedores adversários e deixou o clube consolidado na série B.”

Rogério Zimmermann assume no lugar de Mauro Fernandes, que, em pouco tempo no Belo, não conseguiu desenvolver o seu trabalho, amargando desclassificação na Copa do Nordeste e no Estadual 2020.

Na estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro, na noite de domingo (09), o Belo foi derrotado pelo Ferroviário, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), por dois a zero. O time volta a entrar em campo contra o Manaus, em João Pessoa, na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Almeidão.

Fábio Cardoso