Grupo Heineken e Movida se unem e levam ação de conscientização para as ruas de São Paulo

Brasil

A iniciativa acontece durante todo mês de agosto e setembro, com previsão de impactar cerca de 3 milhões de pessoas em bairros de grande circulação, centros comerciais e nos principais terminais de transporte urbano da capital paulista.

Com o intuito de reforçar informações sobre os cuidados e prevenção frente à pandemia da Covid-19, o Grupo HEINEKEN no Brasil e a Movida se unem em uma parceria inédita e apresentam o movimento “Fazer Parte”. Viabilizada através da parceria entre 2East e Mocs, a ação distribuirá, gratuitamente, álcool em gel 70% nas ruas da capital, utilizando para isso as mochilas de chopp conhecidas do público que frequenta grandes eventos e festivais, como o Rock In Rio.

A tecnologia permitirá a higienização das mãos de milhares de pessoas de forma rápida e prática, em locais de grande circulação. As mochilas serão operadas por profissionais previamente treinados e devidamente equipados com face shield, máscara de proteção e luvas.

“Desde o início da pandemia, temos utilizado nossos recursos e nossos times para trabalhar em prol de ações de impacto positivo para a sociedade. Nesse momento de retomada, a parceria com a Movida representa a união de esforços para levar mais segurança e informação para a população”, afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“A Movida tem incentivado as pessoas que podem a ficar em casa desde o começo da pandemia e, ao mesmo tempo, criou diversas soluções para proteger quem precisa sair. Agora, com a flexibilização do isolamento, mais gente está circulando pela cidade e cada um pode – e deve – fazer a sua parte para cuidar da saúde de todos nós. A parceria com a HEINEKEN nesse movimento reforça a nossa crença de que compartilhar responsabilidades é fundamental e a chave do sucesso”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

Produzidas pela 2East, as mochilaspossuem isolamento térmico, contam com reservatórios de inox e dispensadores que garantem a distância de segurança necessária para a aplicação de álcool gel 70%. Por dia, estima-se uma média de 132 mil pessoas atendidas por 12 profissionais. Além da higienização das mãos, os agentes também distribuirão cartões com QR code com dicas de prevenção e um convite às pessoas e novos parceiros a contribuírem para que o movimento Fazer Parte fiquepor mais tempo nas ruas.

“Com o Grupo HEINEKEN e a Movida foi possível tirar do papel uma ideia que impactará milhões de pessoas e que proporcionará uma retomada mais consciente. Por isso, estamos empenhados em colocar à disposição da população as nossas melhores características, tecnologia e equipamentos”, diz João Fernandes, da 2East.

“Entendemos a importância de contribuir com a integridade e a saúde de todos. Graças a mobilidade, junto a versatilidade destas mochilas em poder acoplar diversos tipos de produtos, atenderemos e distribuiremos o álcool gel 70% a milhões de pessoas dentro de um curto espaço de tempo”, finaliza Álvaro Bruno, da Mocs

Para mais informações acesse o portal http://www.fazerparte.com.br.

Agência Lema