Convention Bureau cobra data para retorno dos eventos em João Pessoa

Destaque Paraíba

Nesta terça-feira (11), o Convention Bureau de João Pessoa distribuiu uma nota, assinada pelo seu presidente, Marcus Abrantes, protestando contra a falta de comprometimento dos os governos municipal e estadual com o mercado de eventos de negócios e clama por atenção e apoio. A entidade quer a sinalização de uma data para a retomada de eventos, que são geradores de fluxo de turistas e geração de empregos e renda, fazendo girar a economia local.

A nota enfatiza que é urgente a fixação de uma data, ainda em 2020, tendo em vista a previsão de realização de eventos importantes estão agendados para serem realizados e, para isso, precisam de definição governamental para alinhar logística e planejar execução destas importantes oportunidades de negócios.

O presidente Marcus Abrantes enfatiza ainda, que já fez a entrega do protocolo técnico para retomada dos eventos associativos, corporativos e feiras comerciais. “Os eventos de negócios se desenvolvem em ambientes organizados especificamente para este fim, com rigoroso controle do fluxo de pessoas, oferecendo condições para o conforto e segurança dos participantes, no intuito de garantir sua permanência e máximo aproveitamento. A formalidade associada ao profissionalismo e a necessidade de representação dos paradigmas da marca corroboram para o cumprimento dos protocolos de prevenção e combate à covid-19 nestes eventos”.

Confira a nota completa abaixo:
Há 5 meses o mercado de eventos associativos, corporativos e feiras comerciais de João Pessoa fechava suas portas por conta do impacto do COVID-19. Nesse período, o setor buscou soluções para manter colaboradores, pagar fornecedores e negociar contratos, ou seja, a sobrevivência. O cancelamento ou adiamento dos eventos interrompeu enormemente uma cadeia de, ao menos, 52 segmentos econômicos, impactando vidas e a economia da nossa cidade.

Não queremos apenas sobreviver… Precisamos priorizar vidas e também planejar a retomada de nossas atividades empresariais e cumprir compromissos com clientes e contratos, respeitando todas as regras sanitárias vigentes. A Diretoria do Convention Bureau de João Pessoa, entidade que representa a cadeia empresarial de eventos associativos, corporativos e feiras comerciais da cidade, protesta veementemente a falta de comprometimento dos Governos municipal e estadual em relação a este importante segmento que gera negócios durante todo o ano, emprega centenas de trabalhadores e gera “dinheiro novo” para irrigar a nossa economia.

Elaboramos e entregamos há semanas, um “protocolo técnico” para retomada dos eventos associativos, corporativos e feiras comerciais, sejam em hotéis, equipamentos públicos ou privados. São ações gerais que balizarão um conjunto de medidaspara proporcionar a utilização segura dos espaços e equipamentos de forma adequada e correta. Estamos preparados para prosseguir com o calendário de eventos associativos, corporativos e feiras comerciais.

Nossa cadeia produtiva está indo a falência e nos causa espanto a falta de diálogo. O descompromisso com o setor de eventos está ampliando a marca de centenas de paraibanos desempregados, a morte de vários CNPJ’s e sem credibilidade juntos aos principais parceiros comerciais do nosso Destino. Queremos ser ouvidos e precisamos de uma data para retorno. Lembramos que, ainda neste segundo semestre de 2020 apesar de todos os prejuízos, ainda temos eventos importantes agendados a serem realizados e precisam de definição governamental para alinhar logística e planejar execução destas importantes oportunidades de negócios, que inclusive geram impostos robustos ao estado e a prefeitura.

Um grande congresso médico, um evento corporativo e uma importante feira comercial não são captados ou realizados da noite para o dia e sem data para retorno de nossas atividades, 2021 será apenas de incertezas e o calendário de realização de eventos poderá ser comprometido. É chegada a hora de recebermos a merecida atenção!

Marcus Abrantes, Presidente do Convention Bureau de João Pessoa

Redação