Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro prorroga prazo de inscrições até 31 de agosto

Eventos Culturais
As inscrições gratuitas para a 15ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro foram prorrogadas. Devido ao grande número de pedidos de realizadores e produtores, além de levar em conta as condições adversas em razão da pandemia, a organização estendeu o prazo até 31 de agosto às 23h59. O evento acontecerá de 3 a 10 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping).
De acordo com o Comitê de Seleção da mostra competitiva de Curtas-Metragem Nacional, que é constituído pelos jornalistas e críticos Amilton Pinheiro (SP); Suyene Santos (SE) e Marcus Mello (RS), o principal destaque desta edição é descentralização da produção cinematográfica no país: “Mergulhados no trabalho já há algumas semanas, tem nos chamado a atenção a enorme diversidade de propostas dos trabalhos inscritos, com títulos de todas as regiões do Brasil, incluindo filmes realizados em cidades do interior. Também se destaca o número de filmes assinados por mulheres e realizadores (as) negros (as), e a expressiva quantidade de títulos que tematizam a questão da pandemia do novo coronavírus”.
Para participar, o realizador deve  acessar gratuitamente a plataforma específica na página do evento (www.festarauanda.com.br). Podem participar filmes de longa e curta metragem de todo o Brasil, além de Curta Universitário de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e Filme Publicitário apenas para a Paraíba, esta categoria contempla também trabalhos oriundos de disciplinas, por exemplo. Videoclipe é outra categoria nova, aberta a todos os profissionais do meio, independentemente de vinculação com instituição de ensino superior.
O Festival Aruanda tem a chancela da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com patrocínio do Grupo Energisa, Cagepa, Armazém Paraíba e apoio do Governo do Estado (Secult) e Prefeitura de João Pessoa (Funjope).
Serviço: 
15ª Edição do Fest Aruanda
Data: de 3 a 10 de dezembro
Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
VivasComunicação