“Week Charter” é opção para quem quer viajar e evitar aglomerações

Brasil
Nautal conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências em alto mar
O turismo náutico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Dentre as diversas opções de lazer, oferece o formato conhecido fora do país como “Week Charter”, que nada mais é que alugar uma embarcação por uma semana, ou mais, com direito a tudo que um hotel oferece, mas em alto mar. A prática é muito comum na Europa e tem conquistado os brasileiros por beneficiar tanto o turista quanto o proprietário do barco, que economiza com a manutenção e ainda gera lucro.

A temporada de verão 2020 na Europa foi surpreendida pela crise da COVID-19, o que fez com que essa prática fosse ainda mais utilizada pelos europeus, que encontraram na atividade uma maneira de seguir o distanciamento social. “Com um barco você viaja para lugares incríveis, conhece belas paisagens e foge da aglomeração das praias. Além de seguir com as medidas de distanciamento social, é possível ter a experiência de estar em alto mar em família, aproveitar dias tranquilos e de maneira super segura”, conta Octavi Uyà da Nautal, marketplace que conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências marítimas.

A marca europeia chegou ao Brasil em 2019 e tem em sua plataforma mais de 400 opções de embarcações para alugar com marinheiro a bordo. Já ocupava o posto de líder no mercado brasileiro de aluguel de barcos e acaba de se juntar à segunda maior no segmento, Click & Boat, para expandir o posto de líder no setor, mundialmente.

No Brasil, a perspectiva é de que o aluguel de embarcações e o próprio “Week Charter” ganhe forças e possa ser uma opção para turistas locais diante do novo cenário. O país, que já é famoso por suas deslumbrantes praias e pela beleza de suas regiões banhadas pelo mar, também pode ser descoberto por outras perspectivas por meio das viagens de barco. “A maioria dos países se restringem a navegar no verão, mas no Brasil, mesmo a atividade náutica sendo a mais demandada nessa estação, é possível navegar em outras temporadas, escolhendo a região certa. O bom clima ajuda a atividade a ter ainda mais potencial para manter-se estável durante todo o ano, passando a ser muito comum entre os turistas locais, também”, conta Uyà.

Além do forte turismo nacional, o país possui atrativos que chamam a atenção de visitantes “Ou seja, é ideal para explorarmos e ampliarmos o setor, aumentando as possibilidades da experiência. Ainda mais, queremos que, como em outros países, a atividade de aluguel de barcos seja reconhecida como acessível, ao alcance de todos. E a união com a Click & Boat trará muitos benefícios para o mercado, sendo nosso principal objetivo desenvolver ainda mais o setor de charter no Brasil. Fazer com que cada vez mais proprietários de barcos possam oferecer o aluguel de suas embarcações, ajudando na economia local e desenvolvendo postos de trabalho”, finaliza Octavi.

Para alugar, basta acessar o portal http://www.nautal.com.br/ e escolher a opção desejada de acordo com as preferências de data, localização, tipo de embarcação, etc.
Assessoria de Imprensa