Pitimbu, no litoral sul da Paraíba, ganhará mais um equipamento turístico

Destaque Paraíba

A Enseada de Pitimbu, antigamente era conhecida como “Porto dos Franceses”. Isso por ter ancoradouros para mais de 12 Naus e contar com 6 ou 10 braças de profundidade, ficando os navios dos comerciantes de pau-brasil, no passado, principalmente os franceses e as demais embarcações, em um verdadeiro porto natural, longe das ondas bravas do mar aberto.

Uma praça que será inaugurada esta semana, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, irá prestar uma homenagem ao nome que o município, conhecido antigamente por Porto dos Franceses.

A Praça contará com oito lojas de artesanato distribuídas pela tipologia, a exemplo de trabalhos com quenga de coco, fibra da palha do coqueiro, escamas de peixe,mmacramê, fuxicos, conchas de marisco, crochê e trabalhos Manuais e 13 quiosques de alimentação, que atenderão os visitantes com uma variedade de lanches e petiscos.

No centro da Praça estarão ancorados quatro caicos, pequena embarcação para pesca e recreação com os nomes das praias e homenageando as duas Colônias de Pescadores do Município, Z4 – Pitimbu e Z10 – Acaú. Também no Centr,o estará a Rosácea dos Ventos e o Planisfério, definindo assim o Marco Zero do Município.

Esse será mais um equipamento turístico realizado pela Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

Como diz a letra do Hino, “Pitimbu dos olhares não tem escondas”.

Assessoria de Imprensa