87% dos empreendedores paraibanos afirmam que estão implementando ou já implementaram protocolos de segurança

Destaque Paraíba

Dados também apontam que apenas 32% dos empreendedores acredita que mais das metades dos clientes irá voltar a frequentar os estabelecimentos nos próximos 30 dias

Implementar os protocolos de segurança definidos pelo poder público tem se mostrado cada vez mais como uma atitude necessária não só para estar de acordo com as medidas vigentes e não sofrer nenhuma punição, mas, também, para dar segurança ao cliente e, com isso, reconquistar seu público-alvo.

Na Paraíba, pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que 62% dos empreendedores conhecem essas medidas e já implementaram e 25% conhecem e estão implementando. Por outro lado, 4% dos entrevistados afirmaram que conhecem e estão com dificuldade de implementar e 9% que desconhecem.

Os dados são da sexta edição da pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae entre o período de 27 a 30 de julho. Foram entrevistados 6.506 respondentes dos 26 estados e Distrito Federal, sendo 57% microempreendedores individuais, 38% microempresas e 5% empresas de pequeno porte.

A pesquisa também mostra que apenas 32% dos empreendedores acredita que mais das metades dos clientes irá voltar a frequentar os estabelecimentos nos próximos 30 dias, enquanto 68% acreditam que menos da metade dos clientes irá voltar.  Para os entrevistados do estado, irá demorar um total de 10 meses para que a situação da economia volte ao normal.

“Para a gerente da unidade de estratégia e monitoramento do Sebrae Paraíba, Ivani Costa, a retomada dos pequenos negócios seguindo os devidos cuidados é de suma importância para a economia da Paraíba. “São eles que garantem a empregabilidade de mais de 60% das pessoas em nosso estado. Porém todos os setores devem seguir os devidos protocolos para que os clientes tenham segurança na hora de voltar às compras”, afirmou.

Protocolos de retomada – O Sebrae disponibilizou aos empreendedores uma série de informações sobre protocolos de saúde, orientações para os colaboradores e para o atendimento de clientes, com o intuito de deixar ainda mais seguro, para o empreendedor e para o consumidor, o ambiente dos negócios no momento em que retornem suas atividades (sebrae.com.br/retomada).

No site https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos/comercio.pdf o Governo do Estado da Paraíba também oferece uma série de protocolos para a reabertura.

Assessoria de Imprensa