Romero inaugura sede, entrega novos equipamentos e anuncia aquisição de veículos para a Guarda Municipal de Campina

Cotidiano

Por meio de uma live, na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Romero Rodrigues fez a inauguração da nova e definitiva sede da Guarda Municipal de Campina Grande, agora localizada na Vila do Artesão, na Avenida Almeida Barreto, no bairro de São José. Ele também procedeu a entrega de novos equipamentos à corporação e anunciou novos veículos para a Guarda.

Segundo o prefeito, a iniciativa atende a demandas dos guardas civis, sendo a nova sede um espaço estratégico, totalmente estruturado, representando um investimento de R$ 153 mil reais, com recursos próprios do Município.

A nova estrutura conta com dormitórios masculino e feminino, ampla sala de administração, espaço para instalação de refeitório, central de monitoramento, além de outros setores adequados ao desempenho das atividades da Guarda. A sede vai ajudar na segurança interna da Vila do Artesão e também da própria região onde fica localizado o principal espaço do artesanato local.

Romero Rodrigues ainda entregou diversos kits com equipamentos e insumos para o trabalho dos guardas, com destaque para calças, camisas, coturnos, cintos, bonés, bastão tático, 50 coletes balísticos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), algemas, cintos de guarnição e, brevemente, as armas não letais (armas de choque).

Romero também autorizou a compra de armas letais, como também três motos e duas caminhonetas S-10 para que sejam feitas rondas nas partes centrais da cidade. Ainda autorizou à Secretaria Municipal de Administração providências para a liberação de horas extras de guardas civis municipais.

Por sua vez, o coordenador da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel, agradeceu ao prefeito e aos secretários municipais de Campina Grande, destacando que a GCM saiu de local alugado e agora conta com sede própria, sendo, portanto, uma conquista histórica da categoria e da própria comunidade. “Trata-se de um local realmente estratégico, perto do II BPM e do centro da cidade, com todas as condições para o cumprimento das nossas tarefas e missões”, destacou.

Presenças

O ato inaugural contou com a presença do secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Alcindor Villarim; do presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Raimundo Asfora Neto e outras autoridades.

Codecom Campina Grande