Mais de 3.500 agentes de viagens se reúnem para superar a crise no turismo

Brasil

Ao ser anunciada a quarentena, em março deste ano, o primeiro setor a sentir diretamente os impactos da pandemia do covid-19 foi o do turismo. O fechamento de fronteiras e dos aeroportos em diversos países e a restrição de viagens apenas para os serviços essenciais, trouxeram o setor a uma crise econômica.

Os profissionais da área sentiram a urgência em realizar ações que ressignificassem, não somente o papel do agente de viagens para reverter esse quadro, mas também o modo de operarem seus serviços, buscando capacitação e diferenciação no mercado.

Para superarem a crise, mais de 3.500 agentes de várias regiões do país reuniram-se em uma iniciativa, chamada Go Agentes, sendo um canal de capacitação para esses profissionais, trazendo conhecimento e técnicas para o setor repensar suas estruturas e buscar a valorização dos agentes.

“O objetivo desse grupo é a valorização do agente de viagens, por meio de conhecimento e capacitação, para que eles saibam vender mais destinos e que eles saibam se posicionar como autoridades no segmento”, comentou a agente Livia Sá, que está à frente dessa iniciativa.

Os agentes participam de aulas técnicas e sobre estruturação de seus serviços, de encontros com operadoras no mercado, para que elas possam oferecer os seus produtos, fazem capacitação sobre destinos, sobre assuntos relacionados a marketing, gestão e roteiros personalizados, além de poderem trocar experiências e buscarem soluções em conjunto. Com a forte adesão e resultados positivos, a iniciativa foi estruturada e surgiu o curso O Novo Agente, que vai entrar para a segunda turma em setembro.

A união dos profissionais do setor e as ações da iniciativa foram fundamentais para a retomada dos negócios de muitos agentes, que conseguiram reverter cancelamentos de viagens e já voltaram às vendas. “Vários agentes que fazem parte dessa iniciativa já voltaram a vender, já estão comercializando viagens. As ações estão ajudando eles a se posicionarem e a se destacarem no mercado”, ressaltou Livia.

As inscrições para as aulas gratuitas da iniciativa podem ser feitas por meio do link bit.ly/go-agentes, que também pode ser acessado pelo perfil no Instragam – https://www.instagram.com/goagentes/. Elas serão realizadas nos dias 24, 26 e 28 de agosto. As inscrições para a segunda turma do curso O Novo Agente, poderão ser acompanhadas também por meio do perfil, no dia 31.

Assessoria de Imprensa