CEO da Itapemirim revela que empresa utilizará Airbus A320 em suas operações

Aviação Brasil

Acabou a mistério. A Itapemirim confirmou nesta quarta-feira (19) que irá utilizar o Airbus A320 em seus voos pelo Brasil. A estimativa é de que até o primeiro trimestre de 2021 as operações da companhia aérea sejam iniciadas. Além de anunciar o equipamento que irá utilizar, Tiago Sena, CEO da empresa revelou que já está sendo preparado o processo de seleção para futuros colaboradores. Essa etapa deve ser iniciada na próxima semana.

As informações foram dadas duranre entrevista de Sena ao canal ASA Aviation. Segundo ele, a empresa já teria assinado a LOI (Carta de Intenção) para o leasing das aeronaves, que seriam num total de 10 até o ano que vem.

Dentre as aeronaves, “temos alguns aviões na Europa e um par de aviões na Índia. A Índia está fechada, está em lockdown, então estes estão complicados de buscar”, afirmou o CEO. Ele completou que os aviões na Europa estão disponíveis, mas só serão trazidos após concluídas as definições de configuração de interior e pintados e prontos.

Informações mais detalhadas sobre a abertura do processo seletivo serão divulgadas oficialmente pela empresa, para que os candidatos não sejam prejudicados por terceiros que se passem pela empresa para se aproveitar do momento.
As rotas não foram reveladas ainda pelo CEO, mas ele afirmou que não terá primeira-classe ou executiva nos voos domésticos, ao contrário do divulgado anteriormente por alguns portais de notícias.

As principais bases de operação serão nos Aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília, voando em rotas densas. O mercado regional foi descartado pela empresa, que focará em voos entre as capitais.

Redação, com AeroIn