Moda masculina: Estampa atemporal, xadrez combina com diferentes estilos e ocasiões

Elizabeth Espinola

Tendência atemporal na moda, o xadrez está cada vez mais presente no guarda-roupa masculino, pois se adapta a diversas ocasiões, tornando o look mais estiloso em qualquer período do ano. A Estilo Feitiço, referência no mercado de moda cearense, dá dicas de como escolher as melhores peças, de acordo com as necessidade e gostos de cada homem.

A estampa xadrez apresenta diversas versões e padronagens, que podem ser usadas em composições mais esportivas e até mesmo em um look mais formal. “O xadrez pode ser definido como uma estampa versátil, sendo um estilo que atravessa gerações. É uma padronagem que faz parte da história do guarda-roupa do homem brasileiro. No verão, basta escolher tecidos e modelos mais leves, como mangas curtas, além de apostar na estampa em bermudas”, comenta a estilista da marca, Manu Corrêa.

Ideal para o homem que procura um visual mais moderno, a estampa pode ser usada de acordo com a personalidade e com o gosto de cada pessoa. “As cores mais intensas e estampas maiores ficam ótimas para situações de lazer, que podem ser acompanhadas de tênis e sandálias masculinas. Para o homem que deseja montar um look de trabalho, vale apostar em cores mais clássicas e estampas menores, combinando com calça e sapatos mais formais”. Outro destaque citado pela estilista são as sobreposições. “É possível combinar com jaquetas e também utilizar a camisa xadrez com uma branca por baixo. A versatilidade e os diferentes tipos de combinações são pontos fortes da estampa”, finaliza.

A Estilo Feitiço oferece diversas opções para quem deseja apostar no xadrez. Retornando as atividades em lojas físicas, promove toda a segurança para clientes e colaboradores. A marca disponibiliza a vendas pelo seu e-commerce (www.estilofeitiço.com.br), que contém descontos exclusivos.

 Assessoria de Imprensa Estilo Feitiço — Capuchino Press