Abrajet-PB instala placa indicativa da Ponta dos Seixas e Abrasel denuncia que local está abandonado

Destaque Paraíba

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Paraíba – Abrasel-PB – inaugurou nesta quarta-feira (19) uma placa do Ponto Extremo Oriental das Américas, na Praia do Seixas, em João Pessoa. A solenidade marcou a despedida da presidente da Abrajet-PB da presidência da instituição, Messina Palmeira, que será comandada pelo turismólogo Fabiano Vidal, eleito no dia 27 de julho.

A placa, além de ser um registro importante para identificar o local para turistas e até mesmo para quem mora na capital paraibana, pode ser um marco para mais um alerta do total abandono e descaso das autoridades pela imagem e história da cidade. O local é repleto de bares e restaurantes, acesso para as piscinas naturais do Seixas, mas que carece de qualquer tipo de infraestrutura.

O presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, afirmou que a placa afixada no local por iniciativa da Abrajet-PB pode servir de mais um ponto de partida para que o município possa tentar resolver os sérios problemas estruturais daquela área. O Seixas, segundo Lira, “é a esquina do Brasil, tem riquezas culturais e geográticas do Brasil, mas é um local que não representa a sua realidade. O local está deplorável, é alvo de invasões permanentes..”, alertou.

Para Lira, o Seixas passa por um processo de eterno abandono e não por falta de ações das entidades do trade turístico para reverter esse estado de coisas. “O município nunca conseguiu resolver essa situação, e não foi por falta de luta das associações, como uma associação dos moradores do Seixas, que sempre tem trabalhado no sentido de melhorar aquela área”, pontuou.

Fábio Cardoso