O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (24) apoio do partido à pré-candidatura do ex-governador Cícero Lucena (Progressistas) à prefeitura de João Pessoa nas eleições de novembro próximo. Essa aliança, segundo ele, será estendida a todas cidades da Paraíba e deverá ser mantida para os próximos pleitos, entre as legendas, em 2022, na disputa para o Governo do Estado.
O primeiro, para definir de que forma participaria do processo eleitoral, definindo, então, pela aliança com os Progressistas. Agora é o momento de definir o nome para compor a chapa de Cícero Lucena, indicando em 10 dias o nome de quem será colocado à disposição como candidato a vice-prefeito.
Por outro lado, o governador disse que não irá interferir nas pré-candidaturas já lançadas em outros municípios – citando o caso de Cajazeiras – e nem irá tirar o sonho de qualquer um de almejar disputar a prefeitura de sua cidade. “Há algumas questões particulares e, com diálogo com o Progressistas, respeitaremos as candidaturas já lançadas, que serão respeitadas pelos dois partidos”, disse.
Nesse contexto, o governador afirmou que pretende ir a maioria dos municípios para ampliar esses diálogos, a exemplo de Campina Grande – segunda maior cidade paraibana. “Iremos participar da disputa pela prefeitura de Campina Grande e, em poucos dias, estaremos também definindo de que forma participaremos do processo, assim como em toda a Paraíba. Seguiremos a mesma metodologia adotada em João Pessoa”, afirmou.
“A aliança programática será no futuro levada para todo o estado, respeitando casos pontuais. Todo grupo tem essa compreensão, após várias reuniões internas dos dois partidos e com os dois partidos. Cícero terá total apoio durante a campanha. Teremos, baseado na humildade, uma grande vitória em João Pessoa e mostraremo que, com a união de todos, a Paraíba voltará a crescer ainda mais em todos os segmentos.”
Presidente do Cidadania irá alinhar o partido em todos municípios
Os partidos Cidadania e Progressistas vão caminhar juntos nas eleições em pelo menos 170 municípios paraibanos. A afirmação foi do presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, durante a coletiva de imprensa que anuniou a aliança entre as duas legendas em João Pessoa.
Segundo Guerra, o Cidadania conta com cerca de dois mil candidatos a vereador e tem atualmente 59 prefeitos eleitos e que todos estão com o mesmo propósito e alinhados à gestão do governador João Azevêdo. “Essa aliança em João Pessoa será seguida em todos os outros municípios e temos a certeza de que perdurará para os próximos pleitos”, disse.
Participação online
Aguinaldo Ribeiro – Presidente do PP
“Parceria entre Cidadania e Progressistas irá fortalecer João Pessoa, pensando em um projeto maior, pensar na soma de esforços para cidade, com prefeito e governador trabalhando juntos”.
Enivado Ribeiro
“João Azevêdo entende que João Pessoa está acima de tudo, aceitando essa aliança. Pessoa que olha o povo. Cícero eu conheço de perto. Trabalhando pensando no melhor para os moradores de João Pessoa. Cícero é um homem de Deus…
Fábio Cardoso