Governador da Paraíba anuncia aliança com Cícero Lucena nas eleições em João Pessoa

Destaque Paraíba Política

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (24) que o partido irá compor chapa com o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). De acordo com Azevêdo, a história da Paraíba precisa começar a ser reconstruída após a pandemia do coronavírus e que é preciso ser compreendido que o pré-candidato do Progressistas é a melhor opção para a capital paraibana nesse processo.

Azevêdo historiou algumas consequências da pandemia do coronavírus, que tem afetado duramente a economia do Estado, que precisa voltar a pensar em crescer, gerando empregos e renda. “A Paraíba precisa ser reconstruída depois da pandemia, que mexeu com a vida de muita gente. Mesmo com o esforço muito grande que temos feito, colocando toda a estrutura do governo no combate à doença, o reflexo para a economia é muito duro, com muitas perdas”, disse.

Sobre a adesão à pré-candidatura de Cícero Lucena, Azevêdo disse essa aliança foi bastante pensada e que será sem intrigas, ódio, revanchismo, vinganças… Segundo ele, é possível construir um novo momento em João Pessoa, com compromissos republicanos, sem desejos ou projetos pessoais. “Cícero tem experiência gigantesca como gestor e será uma gestão aliada com o Governo do Estado”, pontuou.

“Essa pandemia vai passar e teremos a segunda fase para sanar os problemas deixados durante esse período, com a recuperação da economia a partir da geração dos empregos, por exemplo. “Tenho a clareza de como fazer e com quem fazer. Cícero fará um bem melhor para essa população de João Pessoa.”

Azevêdo criticou os gestores que optaram por não conjugar ações e projetos administrativos com o Governo do Estado, afirmando ser um equívoco muito grande e que essa aliança irá romper esse processo que é negativo para a cidade. Ele citou dificuldades em realizar obras como o Parque Parahyba, no Bessa, e a Estação Cabo Branco, por falta dessa sintonia administrativa entre governo e prefeitura. “Chega de mesquinhez e política pequena”, desabafou.

Cícero quer tornar João Pessoa uma cidade mais justa

Cícero Lucena afirmou estar feliz com o apoio do Cidadania, dizendo que a comunhão dos desejos e vontade irá tornar João Pessoa uma cidade mais justa, humana e solidária para todos. “Tenho a certeza de que com essa junção, e com outros partidos que estão entendendo essas propostas, iremos proporcionar uma visão de economia que precisa trabalhar com geração de empregos e renda”, afirmou o pré-candidato.

Durante o lançamento, Cícero Lucena disse que João Pessoa precisa de novos projetos em áreas como mobilidade urbana, na infraestrutura da cidade, na Saúde e Educação, que necessitam de políticas públicas para oferecer melhores serviços à população.

Em conjunto com o Governo, o pré-candidato investirá no trabalho de otimizar o atendimento básico, com 100% de unidades básicas de saúde, com tecnologia da informação, distrituição de medicamentos entre outros projetos. “Tecnologia para a Educação, para estudantes terem acesso ao mundo da internet. Papel do poder público é vital para essas questões”.

“Será uma gestão moderna, humanizada, competente… que será exemplo para todo o Brasil, buscando a qualidade de vida para todos os cidadãos.”

Fábio Cardoso