Santa Luzia participará da RuralTur – Feira de Turismo Rural com uma ‘loja virtual’

Destaque Eventos

A cidade de Santa Luzia, na Paraíba, participará da 16ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural, que será realizada de 1º a 4 de setembro 100% digital. Conhecida como a cidade que ensinou o Brasil a dançar Forró, ela estará representada pela SANTURA – Associação de Turismo de Cultura de Santa Luzia, que terá uma loja virtual, conforme informou Regina Amorim, presidente e gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba,organizadora do evento.

Assim como todos os eventos no período da pandemia do coronavírus, a RuralTur terá uma série de rodadas de negócios, palestras, debates e divulgação de destinos online, bem como as lojas virtuais, área onde as pessoas terão a oportunidade de conhecer os trabalhos de diversos artesães, artistas populares, entre outros.

Na oportunidade, Santa Luzia mostrará o talento de seus moradores/artistas/empreendedores por meio de oficinas de cerâmica, dança (forró, camaleão, rancheira), de papietagem, tocar instrumentos musicais como o triângulo ou a zabumba. Segundo Regina Amorim, essas são algumas das experiência turísticas diferenciadas que oferecidas aso turistas.

A presidente da SANTURA enfatizou ainda, que Santa Luzia é considerada um dos destinos paraibanos de turismo criativo, em 2020, e que essa é a nova forma de fazer turismo, envolvendo tanto os turistas, quanto a comunidade local, na criação dos produtos turísticos.

“A ideia é que os produtos ofertados no turismo sejam construídos pelas pessoas que vivem no município”, pontuou a executiva. Para ela, o turismo criativo gera uma oferta turística diversificada, através de formas criativas de promover a cultura do lugar.

O tema da RuralTur deste ano será “A Inteligência do Turismo Rural” e terá uma programação voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural.  Mais informações www.ruralturdigital.com.br

Fábio Cardoso