Piora estado de saúde do jornalista Humberto Lira, que pode passar por cirurgia

Cotidiano

O jornalista Humberto Lira apresentou uma leva piora no seu estado de saúde neste domingo (30). Após animar os familiares no sábado (29), quando teve uma melhora considerável, segundo os médicos, a infecção está mais alta e o medicamento teve que ser trocado por um antibiótico mais forte o que deu reflexo negativo nos rins. Lira passou por hemodiálise, que teve que ser interrompida uma hora e meia após ser iniciada, porque o coração começou a bater de forma mais acelerada.

No quadro deste domingo, o pulmão dele está muito comprometido, devido o derramamento da pleura. Os médicos farão uma avaliação para ver a possibilidade de uma cirurgia para a retirada do líquido.

Quando foi internado na sexta-feira (21) no Hospital Santa Izabel, com quadro de coronavírus, Humberto Lira estava com comprometimento dos pulmões em percentual alto e sem se alimentar. No domingo (23), chegou a ter uma piora e uma parada cardíaca. Segundo os médicos do hospital, o tratamento com plasma tem efeitos mais rápidos.

Fábio Cardoso