O grupo britânico Pearson, proprietário da Rede Yázigi no Brasil, anunciou a contratação de um novo CEO. Andy Bird, ex-presidente da Walt Disney International, vai substituir John Fallon, que passou quase oito anos no comando global do grupo editorial/educativo.
A empresa passa por um processo de transição de editora para empresa de educação digital e a chegada de Bird, com seu sucesso na liderança de uma grande empresa global e experiência com transformação digital, traz olhar de alguém que já liderou esforços digitais com experiência direta ao consumidor em companhias globais.
Neste período de grande ruptura digital e econômica, onde as habilidades estão se tornando rapidamente obsoletas, o grupo pretende investir ainda mais na educação digital, ter foco centrado no consumidor e tornar a Pearson o destino para a qualificação continuada ao longo da vida das pessoas.
Para Gustavo Sousa, diretor do Yázigi Ruy Carneiro, a escola está bem posicionada para crescer seguindo essa nova visão do grupo, pois há muitos anos já trabalha com uma abordagem centrada no consumidor, inclusive na entrega pedagógica, com aulas centradas no aluno e educação continuada.
“A própria natureza do ensino de inglês ou espanhol como segunda língua já é algo que se encaixa bem no pensamento de um aprendizado contínuo, já que um idioma é fator importante para requalificação profissional e sem limite de idade para começar a ser aprendido. Além disso, a experiência de aulas online e ao-vivo, com nossa reconhecida metodologia, mostrou que é possível fazer uma transição bem sucedida para oferta de soluções de cursos digitais para quem preferir optar por essa modalidade. Mesmo com a adaptação em tempo recorde, tivemos uma excelente avaliação das nossas aulas pela internet em pesquisa de satisfação com os alunos e responsáveis”, afirma Gustavo Sousa.
Pauta Assessoria de Comunicação