Bananeiras (PB) ganhará condomínio Alteza Condo Resort, que terá até Polo Gastronômico

Destaque Paraíba

Bananeiras – localizada na região do Brejo da Paraíba, a 140 km de João Pessoa e Natal, e a 95 km de Campina Grande – tem se apresentado acima da curva em relação ao crescimento econômico, em especial, vocacionado ao segmento de condomínios residenciais e no turismo. Reforçando essa tendência, o Grupo Conserpa/Enger está preparando um grande lançamento no segmento de condomínios horizontais dentro da cidade em dezembro deste ano: o Alteza Condo Resort.

De acordo com Glauco Morais, um dos desenvolvedores ao lado do arquiteto Paulo Macedo, o projeto criará um condomínio conceito, vocacionado para o aconchego do ambiente serrano e do clima frio, que deverá elevar ainda mais o nível do mercado turístico da região.

“Já se passaram quase três anos de pesquisas, reuniões e viagens, sempre com foco na valorização da região e das famílias por meio de um empreendimento imobiliário diferenciado”, ressaltou Glauco Morais.

O Alteza Condo Resort será construído na área mais nobre e cobiçada de Bananeiras, com aproximadamente 600 mil metros quadrados, sendo quase a metade de área verde. Situado ao lado do Águas da Serra, será um condomínio de lotes com área variando entre 450 m² e 915 m², além de um sub-condomínio de chalés, permitindo total privacidade e um convívio permanente com a mais bela vista da região, que poderá ser desfrutada tanto por moradores permanentes, como por turistas de temporada, assim como por quem optar por ter uma segunda residência.

O projeto do Alteza Condo Resort prevê uma série de atrativos naturais, como um lago, prainha artificial para a prática de esportes como beach tênis ou vôlei, bem como área para trilhas, mountain bike, além de esportes um pouco mais radicais, como escalada e rapel, entre outros atrativos. Haverá ainda um clube, com piscina – uma delas com água aquecida, academia de ginástica, salão gourmet, wine bar, cowork com sala de reunião, espaço para crianças e muito mais. Enfim, será o refúgio perfeito para quem busca paz e qualidade de vida.

Outra grande novidade, que atenderá diretamente o setor de turismo da região, está na destinação de um grande lote externo contemplativo com cerca de 8.000 m² para formatação de um Polo Gastronômico no mirante do Alteza Condo Resort, de modo que se possa levar a rica culinária regional, o artesanato, entretenimento, cultura e lazer para a parte alta da cidade, criando um novo point para as famílias que habitam nos diversos condomínios.

Segundo o empresário Glauco Morais, “estamos na fase de prospecção desses parceiros, considerando sempre qualidade, marca e tradição como critérios indispensáveis à associação na ideia”.

Ao todo, o projeto deverá prever a construção de lotes, chalés e casas de alto padrão, assim como encontra-se em análise a possibilidade de lançar unidades prontas voltadas para multipropriedade.

Segundo Glauco, “a incorporadora, por meio do sócio Telson Ferreira está em contato permanente com uma consultoria contratada no estado do Goiás, exclusivamente para modelar uma proposta que absorva esse tema que já é realidade nos principais destinos turísticos do país”.

O empreendimento será construído em fases, devendo ser entregue a partir do 12º mês após o lançamento, com previsão de conclusão total do complexo no prazo de 42 meses, devendo, tão logo esteja registrado, ser apresentado ao mercado, corretores, imobiliária e clientes.

Incorporadora: Grupo Conserpa Enger: José William, Pedro Honorato e Telson Ferreira; Desenvolvedores: Glauco Morais e Paulo Macedo; Projeto urbanístico: Paulo Macedo Arquitetura e Gestão comercial da Imobiliária REMAX Plano.

Fábio Cardoso, com assessoria