Eleições 2020: Marco Brasil é candidato a vereador de Cabedelo

Fábio Cardoso Política

A candidatura de Marco Brasil a vereador do município de Cabedelo foi oficialmente anunciada durante a convenção “A força do trabalho” neste domingo (6). O evento aconteceu no formato drive-in, às 17h, no estacionamento da Uniesp Faculdades. O ex-secretário de transportes da cidade faz parte da chapa do atual prefeito e candidato à reeleição Vitor Hugo Castelliano e do candidato a vice-prefeito Emerson Lucena.

“Sou cidadão cabedelense e conheço de perto a luta do povo. Como morador do município, sei que a cidade não é mais a mesma de anos atrás e merece crescer ainda mais. Por isso, estou muito feliz em anunciar a minha candidatura a convite do prefeito Vitor Hugo com a certeza que estou pronto para ser a voz da população na câmara dos vereadores”, declara o candidato, que se orgulha da gestão de excelência à frente da Secretaria de Transportes.

Segundo Marco Brasil, foram anos de muitos aprendizados na Setrans de Cabedelo. “Nós sempre buscamos oferecer o melhor e mais seguro serviço de transportes à população. No período, promovemos junto à prefeitura cursos e capacitações para os motoristas, campanhas educativas, novos ônibus escolares com ar condicionado, transporte seguro para estudantes do turno da noite em João Pessoa, liberação de vans para atletas participarem de competições interestaduais”, detalha.

De acordo com ele, outra iniciativa importante durante a gestão na Setrans foi a licitação para substituir veículos locados mensalmente. “Esta foi uma das principais ações para reduzir os custos altos que nos deparamos. Desta forma, com o monitoramento da quilometragem, o município só paga o que realmente é oferecido à população, e não um contrato de valor fixo”, explica.

Sobre Marco Brasil – Morador de Cabedelo desde sua infância, Marco conhece as necessidades da população e busca trazer novas propostas de melhorias para a cidade. O candidato foi um dos fundadores da AME (Associação dos Moradores de Intermares) junto com o pai Jeová Mesquita com o propósito de lutar pela preservação e conservação do bairro. Em 2012, aceitou o convite para contribuir profissionalmente na Secretaria de Transportes, onde teve a missão de passar por várias gestões e cargos até assumir como Secretário. Em 2019,  Marco encerrou as atividades laborais para disputar as eleições a convite do prefeito Vitor Hugo (DEM).

Assessoria de Imprensa