Cartaxo amplia horário de funcionamento de shoppings e centros comerciais de João Pessoa

Cotidiano

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, nesta terça-feira (8), uma ampliação no horário de funcionamento dos shoppings e centros comerciais da cidade a partir desta quinta-feira (10), como mais uma medida da quarta etapa do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades e retomada da economia da Capital. Com a mudança, os shoppings, que estavam abrindo ao meio dia, poderão abrir a partir das 10h, permanecendo como horário de encerramento às 20h.

A medida respeita as condições estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a flexibilização, o que inclui a transmissão controlada, sistema de saúde apto a manejar casos graves e adoção de medidas de prevenção nos locais de trabalho.

“Nosso processo de retomada das atividades econômicas tem se mostrado exitoso, pois está acontecendo de forma gradual e progressivamente sem colocar em risco os resultados que já conseguimos. Nosso sistema de saúde foi capaz de atender toda a demanda no período mais crítico da pandemia e ninguém que precisou de leito ficou sem atendimento. E agora estamos dando sequência ao Plano, flexibilizando setores e serviços sem que isso represente aumento de casos. Pelo contrário, o que observamos é que a curva está decrescente e a pressão nas UPAS caindo, assim como também tem queda na ocupação de UTIs e no número de casos diários”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com a autorização, os shoppings localizados no Centro e no Bairro dos Estados não são contemplados pela mudança uma vez que já estavam abrindo às 10h. Mas eles também podem encerrar seus expedientes às 20h, como os demais. Os restaurantes das praças de alimentação que dispõem de espaços próprios podem continuar suas atividades até as 22h, conforme anunciado anteriormente. Os shoppings centers reabriram desde 13 de julho, na terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização.

Secom João Pessoa