Leilão do Tambaú Hotel é marcado para o dia 15 de outubro

Destaque EXCLUSIVO Paraíba

O juízo de Direito da 4ª Vara Empresarial da Comarca da cidade do Rio de Janeiro (RJ) marcou para o dia 15 de outubro a realização do Leilão Eletrônico do Tambaú Hotel, localizado em João Pessoa (PB). O leilão será realizado presencialmente no mesmo dia, às 14h, no Auditório de Leilões do Sindicato dos Leiloeiros do Estado do Rio de Janeiro, na Av. Erasmo Braga, n° 227, sala 1008, Centro, Rio de Janeiro. O hotel está avaliado em R$ 131,960 milhões.

Não havendo licitantes, pelo valor da avaliação, estará reaberto para lances pela ‘Melhor Oferta’, através do site www.depaulaonline.com.br, não sendo aceitos lances inferiores a 50% do valor da avaliação, encerrando-se o segundo leilão no dia 29 de outubro, às 14h de forma presencial e online.

O Tambaú Hotel está situado na Avenida Almirante Tamandaré, Praia de Tambaú, com área construída de 18.009,05m, de forma circular, constituído de um anel interno, com dois pavimentos cada um, dotado de 173 apartamentos munidos de toda infraestrutura pertinente ao ramo, com área construída de 12.000,00 m², com idade estimada de 40 anos, construído em estrutura de concreto armado, fechamento de alvenaria, cobertura com telhas de fibrocimento, fachada de talude gramada e pintura, o estado de conservação precisando de reparos simples.

O imóvel possui construções acessórias, com a área construída de 6.009,05 m², divididas em piscinas, quadras esportivas, paisagismo, postes de iluminação interna, e outros. O terreno possui uma área total de 38.200,00 m², medindo pela frente 302,00 metros em quatro segmentos de 155,00 metros, 34,00 metros, 58,00 metros e 55,00 metros; pelo lado direito 62,50 metros em um segmento de 62,50 metros; pelo lado esquerdo 71,00 metros em um segmento de 71,00 metros; e nos fundos 375,96 metros, em três segmentos de 150,00 metros, 122,40 metros (este curvilíneo arco de círculo) e 103,50 metros.

Regras de Participação On-line
Para participar do pregão on-line terão os interessados que:
1) Realizar cadastro prévio no site: www.depaulaonline.com.br, sujeito à aprovação após comprovação dos dados cadastrais pela análise da documentação exigida na forma e no prazo previsto no Contrato de Participação em Pregão Eletrônico (disponível no site da leiloeira);
2) Aceitar os termos e condições do contrato;
3) Criar uma senha, pessoal, intransferível e de sigilo obrigatório, mediante a qual será realizada a certificação eletrônica e obtidos lances que serão de responsabilidade exclusiva do usuário-licitante;
4) Instalar proteção antivírus e firewall e adotar todos os mecanismos de segurança contra invasões;
5) A participação no leilão, por meio da formulação de lances, implica na aceitação integral e irretratável dos termos e condições do Contrato de Participação em Pregão Eletrônico;
6) Todos os lances efetuados por usuário certificado não são passíveis de arrependimento;
7) Ficam cientes os interessados que assumem os riscos naturais inerentes às falhas técnicas relacionadas à falta de conexão, de energia e erro de sistema operacional, ou outras circunstâncias, que possam vir a inviabilizar a sua participação no leilão.

Ficam cientes os interessados que a arrematação ocorrerá à vista ou a prazo de até 15 dias, mediante caução, ou parcelada, desde que não haja lance à vista, nas seguintes condições: mínimo de 25% de sinal e o restante em até 12 prestações mensais e consecutivas, todas a serem corrigidas pelo IPCA positivo, acrescidas de 1% de juros ao mês, sendo certo que o imóvel ficará hipotecado até a quitação integral.

O atraso no pagamento de qualquer parcela, incidirá multa de 10% sobre o valor inadimplido acrescido das parcelas vincendas, todas as formas acrescidas de 3% de comissão do leiloeiro à vista, e custas de cartório de 1% até o limite máximo permitido em lei.

Fábio Cardoso