Sebrae realiza evento gratuito com exemplos reais da educação empreendedora para inspirar alunos e professores

Destaque Eventos

Com o objetivo de inspirar alunos e professores através de exemplos reais da educação empreendedora, o Sebrae Paraíba realiza, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, nos próximos dias 22 e 23 de setembro, a Arena Empreendedora Virtual – Histórias que Inspiram. O evento contará com palestras de grandes nomes da área, como Geraldo Rufino, o ex-catador de latinhas que hoje fatura mais de R$ 50 milhões ao ano, e Jayse Ferreira, o professor pernambucano que foi escolhido, em 2019, como um dos melhores professores do mundo pelo Global Teacher Prize.

Outros nomes que também farão parte da programação do evento são os do professor Pachecão, que já superou a marca de 70 mil aulas ministradas, e Alberto Marinho, um dos maiores especialistas em vendas e estratégias de vendas do Brasil.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo site https://www.sympla.com.br/arena-empreendedora-virtual—historias-que-inspiram-para-educadores-e-gestores-de-educacao__957716.

O evento também contará com histórias reais de alunos do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que irão contar suas histórias e experiências no mundo do empreendedorismo. São eles Luís Augusto Brito, diretor de TV, influencer e produtor; Zenalda Florêncio Sales, empreendedora autônoma na Chocolates Artesanais e empreendedora sócia na Gráfica de Comunicação Visual; e Geisilelle Ingrid, que teve sua vida transformada após participar do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

De acordo com a gerente da unidade de educação empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, o evento foi separado em dois dias, de acordo com o público-alvo, sendo no primeiro dia os professores e gestores de escolas e, no segundo dia, os alunos.

“Nosso intuito é realmente inspirar, mostrar que jovens estudantes da rede pública transformaram suas vidas por terem tido a oportunidade de entender que o empreendedorismo pode fazer toda a diferença e torná-los protagonistas de seus próprios projetos de vida”, afirmou.

Programa Nacional de Educação Empreendedora – O Programa Nacional de Educação Empreendedora leva conteúdos e metodologias relacionados ao tema para os currículos dos diferentes níveis de educação, da básica à superior. O PNEE é implantado por meio de parcerias com as instituições de ensino e as secretarias de educação, para que as escolas recebam gratuitamente o material de aprendizagem. Os professores adquirem, então, capacitação em empreendedorismo e são responsáveis por disseminar a metodologia nas salas de aula.

Assessoria de Imprensa