Construtora A. Gaspar deve construir primeiro empreendimento hoteleiro no Polo Turístico do Cabo Branco, em João Pessoa

Destaque EXCLUSIVO Paraíba

O primeiro empreendimento hoteleiro a ser construído no Distrito Turístico de João Pessoa – Polo Turístico do Cabo Branco – deve ser de responsabilidade da construtora A. Gaspar, com sede no Rio Grande do Norte. Uma fonte passou a informação com exclusividade sobre o projeto, que deve ser anunciado nos próximos dias pelo Governo da Paraíba.

A construtora A. Gaspar é proprietária do Ocean Palace Resort, localizado na Via Costeira, na praia de Ponta Negra, em Natal (RN). O interesse do grupo construir um equipamento hoteleiro na capital paraibana é antigo. Porém, a burocracia e a demora dos governantes paraibanos em definir o projeto do Polo Turístico sempre dificultou a iniciativa.

A reportagem do Turismo em Foco está tentando entrar em contato com os diretores da construtora e com o diretor-presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari, para obter informações sobre o projeto a ser desenvolvido na área.

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, lançou no dia 22 de julho um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União. Nesta segunda etapa, estão sendo oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Polo Turístico Cabo Branco – O Polo Turístico Cabo Branco, maior polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos.

Nesta segunda etapa serão disponibilizados cinco lotes entre 3,3 e 18,85 hectares, sendo três deles para a instalação de hotéis e resorts, um para o setor de animação e um para o setor de comércio e serviços.

Atualmente o projeto conta com o Centro de Convenções, que já está em operação. O equipamento possui mais de 48 mil m² de área construída e capacidade para receber 20 mil pessoas, simultaneamente, em seus quatro prédios principais, dentre os quais se destaca um dos mais modernos teatros do Brasil, com capacidade para 3 mil expectadores: o Teatro Pedra do Reino.

Fábio Cardoso