Cinep já analisa propostas de empresas interessadas em investir no Polo Turístico do Cabo Branco

Destaque Paraíba

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico da Paraíba – Cinep, Rômulo Polari, afirmou nesta segunda-feira (14) que o Governo do Estado ainda está em fase de avaliação dos projetos apresentados pelas empresas interessadas em investir no Distrito Turístico de João Pessoa – Polo Turismo do Cabo Branco.

O prazo do edital de licitação para que as empresas enviassem propostas terminou neste sábado (12). De acordo com Polari, todas as propostas estão sendo analisadas e a Cinep deve divulgar quais grupos terão permissão de iniciar a construção de seus projetos na área em um prazo entre 15 e 20 dias. Ele não informou quantas e quais empresas enviaram propostas.

Sobre o projeto da Construtora A. Gomes, do mesmo grupo que construiu o Ocean Palace Resort, na Via Costeira de Natal (RN), Polari preferiu não detalhar a informação veiculada no Turismo em Foco, neste domingo (13). Ele – que não desmentiu a informação -, reforçou que todas as propostas estão em análise e que, em decorrência dessa etapa, não poderia se pronunciar.

O presidente da Cinep disse que aquela área está em processo de construção de um grande projeto e lembrou que o Governo Federal, por meio de executivos do Ministério do Turismo, está demonstrando muito interesse na sua concretização.

Na semana passada, representantes do Ministério conheceram o projeto global, inclusive, com visita em campo, e ficaram muito impressionados com a gradeza da área e a sua localização. O secretário nacional de atração de investimentos do MTur, Lucas Fiuza, estava presente na visita, ao lado do secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Diniz.

Fábio Cardoso