Hang ironiza Rachel Sheherazade e sugere que ela deveria trabalhar na TV estatal cubana

Fábio Cardoso

A bola dividida entre a jornalista paraibana Rachell Sheherazade e o empresário Luciano Hang nas redes sociais tem gerado muitos comentários prós e contra aos dois, mas demonstrado que quem fala o que quer, ouve o que não quer. Após anunciar a saída do SBT – que não renovou seu contrato -, Sheherazade saiu detonando diversos setores aos quais ele entende ser de ultra direita, entre eles Hang.

Sites da Paraíba, inclusive, reproduziram uma entrevista onde a jornalista acusava, sem cerimônia, o empresário pela demissão no SBT, numa canetada do próprio Silvio Santos.

“Tem muitas coisas, mas a declaração do dono da Havan, que se autodeclara como ‘véio da Havan’. Ele veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores do SBT e de outras grandes emissoras também. Então, ali eu já sentia alguma coisa”, afirmou a jornalista ao colunista Léo Dias.

Na noite desta segunda-feira (14), em sua conta no Instagram, o empresário ironizou as declarações da jornalista, pedindo que ela deixasse de “mimimi” e que virasse o disco.

Apesar de enfatizar de que se não tivesse postado nada (sobre ela), talvez já teria saído ha muito tempo. Hang finaliza o comentário afirmando, de forma irônica, que “para profissionais competentes, não faltam vagas no mercado. Se você não achar nada no Brasil, pode tentar uma vaga na TV estatal cubana Cubavisión. Que tal?”

Rachel Sheherazade, apesar de ter passado os últimos anos como uma figura pública com críticas fortes contra os políticos de direita, em especial, Bolsonaro, mais recentemente, se popularizou no SBT, com aval de Silvio Santos, como uma jornalista crítica à esquerda, se postando como uma exemplar conservadora. Um vídeo dela criticando o Carnaval, em 2013, teria sido o início dessa adoração.

Porém, ao longo dos sete anos no grupo de Silvio Santos, muitos deles como principal âncora do SBT Brasil, suas opiniões geraram muita confusão e falta de compreensão no que dizia.

Fábio Cardoso