Estudo da Delta aponta que o ar na cabine de um avião em voo é muitas vezes mais limpo do que o de um restaurante

Aviação Brasil

Manter o ar que os passageiros respiram limpo e seguro durante o voo é uma das medidas de proteção fundamentais que a Delta se empenha em oferecer aos clientes e funcionários. Assim como se concentra em garantir ar limpo a bordo, trocando os filtros HEPA de nível industrial duas vezes mais do que o recomendado pelo fabricante, a companhia aérea também tem o compromisso de proporcionar ar limpo em solo.

Nesta segunda quinzena de setembro, a Delta substituirá os atuais sistemas de filtragem de ar que bombeiam ar externo para suas pontes de embarque e aeronaves estacionadas por filtros chamados LEED Platinum MERV14, medida que resultará tanto em uma redução de mais de 40% nas partículas aéreas* como no oferecimento de um ar mais limpo nesses espaços durante o embarque e desembarque.

Mais de 600 portões que dão acesso às aeronaves, em 31 aeroportos onde a empresa opera, serão equipados com esses filtros sustentáveis ​​e top de linha, para que os clientes possam respirar facilmente a bordo e fora do avião. E há planos de expansão dessa iniciativa para mais aeroportos nos próximos meses.

Enquanto continua a inovar, a Delta trabalha com os principais especialistas para medir e validar a eficácia das medidas de segurança que estão em vigor. A companhia sabe, por exemplo, que os clientes ainda têm dúvidas e preocupações sobre o ar a bordo e por isso quer tranquilizá-los quanto a esse aspecto. Assim, um estudo recente, realizado em julho de 2020 em parceria com o Georgia Institute of Technology, avaliou o número e a concentração de partículas finas no ar em uma variedade de locais, incluindo o ar a bordo das aeronaves da empresa em altitude e em outros espaços internos, e os resultados mostraram que o ar que se respira durante o voo é muitas vezes mais limpo do que a amostra de ar de outros locais fechados, como restaurantes, residências e mercearias. Assista este vídeo para saber mais.

“Nosso esforço contínuo e implacável para garantir que funcionários e clientes permaneçam seguros e confiantes é o principal motivo pelo qual desenvolvemos o Delta CareStandard (Padrão Delta de Atendimento). E é para que todos continuem assim que estamos trabalhando para entender melhor o ambiente de viagens e confirmar que o que estamos fazendo está funcionando”, disse Bill Lentsch, diretor executivo de Experiência do Cliente da Delta. “Nossa equipe de Limpeza Global continuará a coletar, analisar e agir baseada em dados científicos e na opinião dos passageiros para nos ajudar a implementar medidas que sejam eficazes em todo o processo de viagem”.

Desde propiciar mais espaço até os extensos procedimentos de limpeza, a Delta adotou mais de 100 medidas para garantir uma experiência segura  para nossos clientes e funcionários, conhecidas coletivamente como Delta CareStandard..

Assessoria de Imprensa

 

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