Prefeitura disponibiliza nova ferramenta para consulta de mapas de João Pessoa

Cotidiano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Diretoria de Geoprocessamento, da Secretaria de Planejamento (Seplan), desenvolveu o ‘Mapas da Cidade’ onde disponibiliza informações georreferenciadas da base cartográfica do município de João Pessoa, por meio de um Sistema de Informações Geográficas. Para tanto, basta acessar o link: http://geo.joaopessoa.br.gov.br/digeoc/htlms/

Segundo a diretora de Geoprocessamento e Cadastro Imobiliário da Seplan, Jordana Coimbra, a disponibilização deste aplicativo através da internet tem como principal objetivo facilitar o acesso de engenheiros, arquitetos, geógrafos, cartógrafos, estudantes, advogados, gestores urbanos e por qualquer pessoa interessada em obter informações sobre a organização geográfica de João Pessoa.

“O Mapas da Cidade é uma ferramenta emergencial. Promovemos alterações no antigo ‘Jampa em Mapas’, que foi retirado do ar porque vinha apresentando problemas. Nós atualizamos os mapas, camadas de informações, legendas, adicionamos dados e colocamos no ar uma ferramenta para busca do overlay, que já atende a maior parte da demanda reprimida deixada pelo antigo programa”, destacou Jordana Coimbra.

De acordo com a direção do Geoprocessamento, outra ferramenta definitiva está sendo desenvolvida pelo tecnólogo Carlos Ribeiro, com informações que serão apresentadas através de uma interface que permite ao usuário, realizar consultas, manipular e interagir com os mapas de acordo com seu interesse e necessidade.

“Nós reorganizamos toda estrutura do Geoprocessamento desde que assumimos o trabalho de direção. Agora o contribuinte resolve tudo aqui, em um mesmo local, quando antes precisava se deslocar através da Prefeitura em localizações distintas. Assim o servidor perde menos tempo e o contribuinte também tem sua necessidade atendida com prontidão”, completou a diretora sobre a reestruturação dos serviços.

Secom João Pessoa