Circuito Brasileiro abre temporada 2020/21 do vôlei de praia com jogos sem torcida

Esportes

A temporada 2020/21 começou oficialmente nesta quinta-feira (17) com a abertura do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema (RJ). O torneio é o primeiro evento nacional após a paralisação da modalidade por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

A competição teve início na manhã de hoje com o torneio feminino, que prossegue até domingo (20). A partir da próxima quinta (24) ocorre a disputa masculina. Todos os jogos serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), sem a presença de torcida. As partidas poderão ser acompanhadas no canal da CBV ou pelo Youtube.

A sergipana Tainá, vice-campeã da última temporada ao lado de Victoria, disse que está ansiosa para voltar a competir. “Tentaremos nos adaptar a essa nova realidade o mais rápido possível. É o necessário neste momento pela saúde de todos. Será um torneio diferente do que já tivemos, por se tratar de uma etapa do Open dentro do CDV, somente com o naipe feminino nesta semana, limite de pessoas de comissão técnica. Mas, a ansiedade é grande para estar em quadra e a nossa expectativa para voltar a atuar é muito grande”, declarou a jogadora em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Ana Patrícia e Rebecca são as atuais campeãs brasileiras e chegam para o torneio no CDV como cabeça de chave número 1. A temporada 19/20 foi encerrada faltando uma etapa, mas a parceria comandada pelo técnico Reis Castro tinha grande vantagem de pontos e precisava apenas entrar em quadra de areia no último evento para seri declarada campeã.

“As medidas de seguranças estão sendo tomadas e é importante voltarmos a competir. Muito do que realizamos nos treinamentos é colocado em teste nos jogos. Além disso, o nível do Circuito Brasileiro é muito alto e vai nos ajudar nessa preparação. Estamos sempre pensando um passo de cada vez e felizes em poder voltar a fazer o que amamos”, disse Ana Patrícia.

Agência Brasil