23° Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes será realizado de 1º a 4 de outubro em formato digital

Brasil Eventos

O primeiro e mais tradicional festival de gastronomia do Brasil ganha um importante prefixo em 2020. De 1 a 4 de outubro, acontece o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes, em formato digital, inovador e com um objetivo principal: ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há 23 anos. A programação conta com cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo que estarão disponíveis no site (farturabrasil.com.br), que vai direcionar o público também para outras plataformas (Instagram, Youtube etc.).

 

Enquanto não pode reunir 50 mil pessoas, como aconteceu em 2019, o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes terá diversos conteúdos online e vai até o público em um formato inédito. Chefs renomados como Alberto Landgraf, Bela Gil, Rafael Costa e Silva, Rodrigo Oliveira e muitos outros nomes importantes da gastronomia criaram receitas com chefs locais, entre eles Rodolfo Meyer, Rafael Pires, Ricardo Martins e Juliana Ferreira selecionados pelas curadoras Morena Leite e Carolina Daher.

Quem estiver em Tiradentes e região poderá pedir os pratos em casa. Além disso, o Festival contratou cozinhas e equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde o público poderá pedir, também para ser entregue em casa, os pratos desenvolvidos pelos chefs.

“Desde 1998, o Festival sempre foi um incentivador da gastronomia e contribuiu significativamente para o crescimento econômico e social da cidade. Junto ao patrimônio histórico e natural, o evento ajudou a alavancar a turismo local. Um exemplo disso é que quando aconteceu a primeira edição havia três restaurantes na cidade, atualmente são mais de 150, com índice de desemprego zero até a pandemia. Neste cenário, decidimos reafirmar esse compromisso, alterando toda a nossa marca e comunicação. Ao mesmo tempo, estamos recomeçando dentro de um formato digital. E em recomeços, nada melhor que revisitar as origens. Vamos resgatar a história do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, relembrando essa trajetória de mais de duas décadas.”, comenta Rodrigo Ferraz, diretor geral do evento.

Da Paraíba estão confirmados os chefs Ana Clóris – Chef Patissier Confeitaria sem mistério Receitas descomplicadas (@anacloris), e Chef Cumpade João – Prêmio Dolmã na categoria nacional 2018 – Prêmio Dolmã na categoria estadual 2016 – Embaixador da gastronomia paraibana – (@chefcumpadejoao).