Edição histórica do Connected Smart Cities e Mobility 2020 reúne mais de 350 palestrantes e 10 mil participantes

Brasil Eventos

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, a Necta realizou a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 (CSCM DX), mais importante iniciativa do país de cidades e mobilidade e que, nesta edição, trouxe um formato inédito e histórico para eventos deste alcance- com abrangência nacional e internacional, por meio de plataforma dedicada e com conexão com governo, empresas, entidades e especialistas de todas as regiões do país.

No total, a iniciativa reuniu cerca de 10 mil participantes, além dos inscritos que irão acessar a plataforma até o final de novembro, devendo atingir pelo menos 20 mil pessoas. A edição contou com aproximadamente 350 palestrantes nacionais e internacionais, 75 sessões distribuídas em 12 palcos virtuais simultâneos, somando mais de 140 horas de conteúdo. O CSCM DX 20 contou, ainda, com 11 grupos de networking e foram realizadas 93 reuniões virtuais de negócios, sendo 60 compradores e 16 vendedores, enfatizando o perfil do evento que se destaca como o que mais gera negócios para os mercados de cidades e mobilidade no país.

“Essa edição foi inovadora e não temos conhecimento sobre alguma iniciativa parecida. Com a pandemia entendemos que, assim como todos os setores, o segmento de cidades e mobilidade precisava se reinventar. E com o nosso negócio também não foi diferente. Passamos os últimos seis meses desenvolvendo e aprimorando tecnologias que pudessem resultar em um evento com o padrão que entregamos, onde realizamos iniciativas pré-evento já no contexto da ação nacional. Reunimos ao vivo e simultaneamente gestores do setor público e privado, onde destacamos o alto nível dos conteúdos abordados e a quantidade de palestrantes, resultando na contribuição da discussão dos mais importantes cases do mundo para smart cities”, disse a idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria.

E concluiu: “Em meio à pandemia da Covid-19 e em um ano de eleição, conseguimos implementar um evento que foi muito além das nossas expectativas. Nesse sentido, estamos deixando o nosso legado para esse ecossistema. E vamos fazer com que todo esse conteúdo seja acessado pelos gestores públicos no próximo ano. O nosso objetivo é compartilhar tão importante e inovadora discussão relacionada à gestão pública, visto que os projetos podem ser efetivados ou servir de inspiração para iniciativas futuras”.

Sobre a edição de 2020

O tema inclusão marcou a abertura do evento, com a participação do Instituto As Valquírias, entidade que oferece oportunidades para mulheres, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e emocional. Além da mensagem das crianças na abertura para os gestores públicos sobre como deve ser uma cidade inteligente, o evento contou com duas apresentações ao vivo do grupo As Valquírias. A edição 2020 do Connected Smart Cities e Mobility promoveu um crowdfunding com o objetivo de arrecadar recursos para a instituição, com ações durante as lives e o evento em geral.

A abertura do CSCM DX também foi marcada pela participação de autoridades e o anúncio das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, que destacou São Paulo com a primeira colocação Geral no Ranking Connected Smart Cities 2020, além dos indicadores: Tecnologia e Inovação, Mobilidade e Acessibilidade, Região Sudeste, e Cidades com + de 500 mil habitantes. A 2ª posição ficou com Florianópolis. O Ranking Connected Smart Cities é elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, e mapeia todos os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. Releases sobre o Ranking em: http://evento.connectedsmartcities.com.br/releases/

Participaram da Abertura do CSCM DX, no dia 08 de setembro: Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes; Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Pontes Queiroz; prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; prefeito de Porto alegre, Nelson Marchezan Júnior; prefeito de São Paulo, Bruno Covas; prefeito de Curitiba, Rafael Greca; prefeito de Campinas, Jonas Donizette; prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Junior; prefeito de Vitória, Luciano Rezende; prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Além: assessora especial do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Regiane Relva Romano; diretor de parcerias da Google Brasil, Newton Neto; gerente do Instituto Avon, Mafoane Odara; presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi; secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória, Alberto Salume; secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade e presidente dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e do Plano Diretor de Porto Alegre, Germano Bremm; secretário municipal de Inovação e Tecnologia da prefeitura de São Paulo, Juan Quirós; secretária de desenvolvimento econômico, social e de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

E: responsável por Soluções e-city da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso; diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil, Atílio Rulli; assessora técnica do projeto ANDUS (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil) – GIZ Brasil, Sarah Habersack; diretor Comercial e Marketing e sócio da Urban Systems e do Connected Smart Cities, Willian Rigon; CEO da Urban Systems e sócio do Connected Smart Cities e Mobility, Thomaz Assumpção; CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria.

Serviço
Connected Smart Mobility Digital Xperience
Inscrições (CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA OS INSCRITOS E COM OPÇÃO PARA NOVOS INSCRITOS): http://evento.connectedsmartcities.com.br/inscricoes/
Imagens Connected Smart Cities e Mobility: www.flickr.com/photos/connectedsmartcities/albums
Organização: Necta (http://www.nectainova.com.br) e Urban Systems
Assessoria de Imprensa