UNINASSAU participa de atividades do Dia Mundial da Limpeza, neste sábado

Cotidiano

Neste sábado (19), a Faculdade UNINASSAU João Pessoa irá participar das atividades alusivas ao Dia Mundial da Limpeza, data em que são realizadas ações que buscam conscientizar a população mundial para a preservação do meio ambiente. O início das atividades acontece as 9h, na praia do Bessa, no Busto de Tamandaré em Tambaú e no Cabo Branco.

Os voluntários, formado por coordenadores e colaboradores da Instituição, irão percorrer a extensão de areia das três praias promovendo ações de limpeza e entregando sacolas biodegradáveis para que os banhistas possam fazer o descarte correto dos resíduos, como embalagens de alimentos, plásticos, canudos, restos de comida, entre outros produtos.

Para o diretor da UNINASSAU, Marcus Vinicius Gava, a ação é uma importante oportunidade de exercer a responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente. “A UNINASSAU é uma Instituição que além de se preocupar com a formação de cidadãos conscientes, também está engajada em atividades de conscientização que visam promover uma mudança de comportamento”, afirmou.

O Dia Mundial da Limpeza, que acontece todos os anos no mês de setembro, é um programa de ação social e global que tem o objetivo de combater a problemática da poluição e dos resíduos sólidos, incluindo os detritos marinhos. O projeto é coordenado pela organização Let’s Do It! Mundo. 

Assessoria de Imprensa