Sophia Valverde e Igor Jansen curtem dias de diversão no Beach Park, no Ceará

Cotidiano Elizabeth Espinola

A “Poliana” e o “João”, da novela do SBT “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”, aproveitaram alguns dias no Ceará para se divertir.

Os atores Sophia Valverde (15) e Igor Jansen (16) estiveram com as famílias para alguns dias de diversão no Beach Park, em setembro. Os dois colegas dividiram o set da novela “As Aventuras de Poliana”, exibida desde maio de 2018, nos papéis de Poliana e João, respectivamente. A novela deve entrar numa segunda fase da trama em breve com “Poliana Moça” – as gravações foram suspensas por volta de março devido à pandemia do novo coronavírus e aguardam serem retomadas.

Mesmo aproveitando bastante o parque, os dois têm consciência que não estão em férias. “Estamos estudando todos os dias de forma on-line, pelas manhãs. À tarde, cuidamos das tarefas ou nos preparamos para as provas. Continuamos recebendo e estudando os próximos capítulos da novela e gravando conteúdos para a TV ZYN, nova plataforma de entretenimento do SBT”, esclarece o ator cearense Igor Jansen.

Em relação às novas tramas da novela “Poliana Moça”, Sophia Valverde garante que virão boas emoções.

“Os personagens estão crescendo e nosso público cresceu junto, entrando na fase adolescente. Então, acredito que vai ser bem legal, porque serão experiências que não mostramos ainda em nenhum momento da novela. Vai ser bem diferente e acredito que o público vai gostar bastante”, afirma.

Carreiras

Nascida em Curitiba/PR em 30/08/2005, Sophia Valverde estreou na televisão em 2013, como Maria, na segunda versão da novela infantil “Chiquititas”, do SBT, personagem que foi de Cara Diaz na primeira versão da novela, em 1997. Na mesma emissora, deu vida a Dóris em “Cúmplices de Um Resgate” – Sophia substituiu, no meio da trama exibida entre 2015 e 2016, a atriz Duda Wendling. Mas antes de chegar na TV, começou na carreira aos 5 anos fazendo publicidade para diversas marcas. Como cantora, lançou dois singles e um EP. Ganhou cinco troféus, incluindo o Internet de Melhor Atriz por “Poliana” (2018).

No cinema, sua estreia é marcada em agosto de 2017, com o filme “Como nossos pais”, de Laís Bodanski, no qual contracena com Maria Ribeiro e Paulo Vilhena. Já no teatro, Sophia participou do espetáculo “O que terá acontecido a Baby Jane?”, que esteve em cartaz entre 2016 e 2017. Na peça, dividiu o palco com Nicette Bruno, Eva Wilma e Nathália Timberg.

Nascido em Fortaleza/CE em 15/04/2004, Igor Jansen tinha o sonho de ser jogador de futebol. Antes de estrear na tv em 2018, fez cinema no papel de “Piolho” no filme “O Shaolin do Sertão” (2016) e foi a voz da personagem “Rony” no desenho “O Reino Gelado: a Terra dos Espelhos” (2019). Com perfil no Tiktok, o ator tem mais de 1 milhão seguidores no aplicativo. No YouTube, Igor tem quase 400 mil seguidores, postando muitos conteúdos divertidos.

A novela
“As Aventuras de Poliana” é inspirado no livro “Pollyanna”, da autora americana Eleanor H. Porter (1913), e conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma garota que ao perder os pais, passa a morar com a sua tia, Luísa (Thaís Melchior), em São Paulo. A história conta também com o mistério do Sr. Pendleton (Dalton Vigh), as confusões do clubinho MaGaBeLo e a história de João (Igor Jansen), menino que sai sozinho do Ceará para buscar novas aventuras em São Paulo – depois de reencontrar a amiga, Poliana, por acaso.

Beach Park Entretenimento – Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Assessoria de Imprensa