Live discute o tema plano de carreira e o crescimento dos colaboradores

Cotidiano Eventos

No contexto da pandemia da Covid-19, muitas perspectivas de futuro estão em processo de transformação, com novas carreiras ganhando visibilidade e novas formas de estruturação do trabalho. “Podemos afirmar que os profissionais que têm abertura para aprender e capacidade de adaptação, estão em alta neste contexto”, destaca a coordenadora de desenvolvimento humano e organizacional da ENGIE Brasil Energia, Débora Ebert Etges.

Com mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos, a profissional vai participar da live “Work Week – Plano de Carreira: a expectativa sobre o colaborador“, que será realizada nesta quarta-feira (23), às 19h. Organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), o evento vai contar também com a participação de Lucilene Oliveira, agente de inovação social da Natura, e Jessica de Souza Pereira, coordenadora de manutenção elétrica da Nestlé.

Entre os temas que também serão discutidos, a importância de estabelecer um plano de carreira e sua relevância no momento da contratação, e quais são os pontos identificados no colaborador para que possa trocar de cargo e assumir uma nova responsabilidade. Os participantes prometem também dar dicas para quem quer construir uma carreira de sucesso.

A ENGIE Brasil Energia, por exemplo conta com estruturas de cargos definidas e divulga internamente os requisitos e as responsabilidades previstas nas diferentes áreas da empresa. “A mobilidade de carreira é incentivada, as vagas são oferecidas e divulgadas para o público interno em primeira mão. Acreditamos no protagonismo de carreira, ou seja, que quem faz a carreira na empresa é o próprio colaborador”, ressalta Débora.

Com isso, os colaboradores são incentivados a estruturarem seus planos de desenvolvimento individual e ao consolidar estes planos empresa pode estruturar e viabilizar alternativas para treinamento e desenvolvimento dos profissionais.

A live será aberta ao público em geral, em especial os estudantes universitários, foco dos programas de estágio da ENGIE Brasil Energia. A Companhia prevê o lançamento de um novo processo seletivo em outubro, com 50 oportunidades: 16 vagas para a sede, em Florianópolis (SC), e 34 vagas para as diferentes usinas espalhadas pelo Brasil.

As inscrições para a live podem ser realizadas através do site http://workweek.vpeventos.com/

Assessoria de Imprensa