Sebrae oferece curso voltado para desenvolvimento na prática de ideias empreendedoras

Brasil Eventos

Uma metodologia inovadora, que incorpora conceitos e ferramentas ágeis para que os participantes possam desenvolver suas ideias e projetos, da criação a execução, empreendendo de forma inteligente e criativa. O Sebrae Paraíba está com inscrições abertas para o Bootcamp: empreendedorismo em ação, que desta vez será realizado de forma totalmente online.

O curso, que possui uma carga horária de 20 horas aula mais quatro horas de mentoria coletiva, será realizado nos próximos dias 28 e 30 de setembro e 2, 5 e 7 de outubro. As inscrições podem ser feitas pela loja do Sebrae Paraíba, no link www.loja.sebraepb.com.br.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Renata Câmara Avelino, a metodologia estimula o uso de ferramentas de forma prática por cada participante, de modo que ele possa pensar ou repensar seu modelo de negócios, buscando inovar e focar ao máximo nas necessidades de seu cliente, deixando mais claro qual a proposta de valor da sua marca.

“Após esse período de pandemia, em que muitos empreendedores tiveram acesso a tanto material de capacitação até mesmo pelo Sebrae, chegou a hora deles começarem a investir em capacitações mais robustas, de forma que eles possam aplicar aquele conhecimento que receberam para alcançar os resultados pretendidos. Por ser um curso intensivo, o Bootcamp é ideal para que, na prática, o empresário consiga extrair os resultados que tanto almeja”, afirma.

O curso será dividido em seis módulos: mindset empreendedor; cliente e mercado; problema e solução; prototipagem e mínimo produto viável; canais, vendas e modelos financeiros; lean canvas, storytelling e pitch.

Bootcamp – O termo bootcamp surgiu nos EUA e deriva dos acampamentos de treinamentos militares em que são realizadas atividades físicas de alta intensidade. Já na área de gestão e empreendedorismo, a expressão é usada para programas de imersão com ênfase na prática (aprender fazendo).

Assessoria de Imprensa