Matheus Cunha, mais um paraibano convocado para a seleção brasileira

Brasil Esportes

O atacante Matheus Cunha, de 21 anos de idade, entra na lista dos jogadores nascidos na Paraíba e que foram convocados para a seleção brasileira para  disputa de jogos eliminatórios para a Copa do Mundo. Antes dele, já haviam sido convocados jogadores como Júnior, Zinho, Mazinho, Marcelino Paraíba, Hulk e, mais recententemente, o goleiro Santos, titular do Athetico Paranaense.

Esta é a primeira convocação de Matheus para a seleção principal. Ele entra no lugar do atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão no jogo entre City e Wolverhampton na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês.

O paraibano terá a oportunidade de jogar duas partidas, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, no dia 9 de outubro, e Peru, em Lima, no dia 13.

O jovem foi o artilheiro do Pré-Olímpico disputado no início deste ano e já vinha sendo monitorado pelo técnico Tite, chegando a receber elogios do treinador. Pela seleção sub-23, Cunha disputou 16 jogos e marcou 14 gols. Ele vem se destacando com a camisa da equipe do Hertha Berlim, onde chegou no começo do ano, vindo do RB Leipzig.

Fábio Cardoso

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!