Matheus Cunha, mais um paraibano convocado para a seleção brasileira

Brasil Esportes

O atacante Matheus Cunha, de 21 anos de idade, entra na lista dos jogadores nascidos na Paraíba e que foram convocados para a seleção brasileira para  disputa de jogos eliminatórios para a Copa do Mundo. Antes dele, já haviam sido convocados jogadores como Júnior, Zinho, Mazinho, Marcelino Paraíba, Hulk e, mais recententemente, o goleiro Santos, titular do Athetico Paranaense.

Esta é a primeira convocação de Matheus para a seleção principal. Ele entra no lugar do atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão no jogo entre City e Wolverhampton na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês.

O paraibano terá a oportunidade de jogar duas partidas, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, no dia 9 de outubro, e Peru, em Lima, no dia 13.

O jovem foi o artilheiro do Pré-Olímpico disputado no início deste ano e já vinha sendo monitorado pelo técnico Tite, chegando a receber elogios do treinador. Pela seleção sub-23, Cunha disputou 16 jogos e marcou 14 gols. Ele vem se destacando com a camisa da equipe do Hertha Berlim, onde chegou no começo do ano, vindo do RB Leipzig.

Fábio Cardoso