Artistas entregam documento com propostas para a Cultura a Cícero Lucena, candidato à prefeitura de João Pessoa

Cotidiano

Um grupo de artistas liderado pelo ex-vereador e compositor Flávio Eduardo (Fuba) entregou a Cícero Lucena (Progressistas), candidato à prefeitura de João Pessoa, um documento contendo diversas propostas para políticas públicas voltadas para o segmento cultural da capital paraibana. O encontro aconteceu neste domingo (28).

Durante o encontro, que contou também com a presença do candidato a vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), os artistas fizeram questão de destacar a gestão do então prefeito Cícero Lucena na área cultural, oportunidade em que desenvolveu uma série de projetos beneficiando não apenas os artistas, mas diversas comunidades com os projetos como Centro Livre Meninada, Centro da Juventude, entre outros.

Segundo Fuba, foi entregue a Cícero Lucena um plano com diretrizes para serem implantados, “na verdade um esboço pontuando alguns pontos importantes no que se diz respeito as políticas culturais e ocupação de espaços”, pontuou. “O plano foi enviado para algumas pessoas do segmento e, na quinta-feira, faremos uma reunião ampla com o setor para inserir novas sugestões.”

Conforme Cícero Lucena, o encontro com os artistas foi excelente, por terem discutido o resgate de muitos projetos, como o Centro em Cena, Paixão de Cristo, além de efetivar o Fórum Municipal de Cultura, criado na gestão do candidato. Se discutiu também a promoção de shows e o processo democrático nas tomadas de decisões e formatação de novos projetos.

Cícero Lucena enfatizou que tem buscado o diálogo com todos os segmentos da sociedade, ouvindo os seus representantes e, sobretudo, levando as suas propostas de governo que têm muita semelhança às necessidades das pessoas nesse momento em que a economia tem começado a se movimentar de uma forma mais acelerada.

Fábio Cardoso