No dia 2 de outubro, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) fará uma capacitação para agentes de viagens e operadores de turismo, durante a realização do Abav Collab. O evento online promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional) terá início neste domingo (27). Durante seis dias, o potencial turístico da Paraíba será apresentado por meio de um estande virtual disponibilizado pelo Ministério do Turismo a todos os Estados, e a capacitação da Paraíba será uma ação que integra a programação do evento.
Durante 50 minutos, a coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, fará uma apresentação de todos os roteiros turísticos consolidados da Paraíba, sempre abordando dicas do ‘Litoral ao Sertão’, apresentando as principais novidades, fazendo um passeio virtual pelos pontos como o Centro Histórico e praias urbanas de João Pessoa; Ilha de Areia Vermelha e o Bolero de Ravel, na Praia do Jacaré, em Cabedelo; as praias paradisíacas da Costa do Conde; as pedras de Itaquatiaras, de Ingá; a Pedra da Boca, em Araruna; e o misticismo das rochas em Cabaceiras, cidade conhecida internacionalmente como a ‘Roliúde Nordestina’; a Rota dos Engenhos entre Bananeiras e Areia, na região do Brejo; entre outros roteiros.
A capacitação será realizada a partir das 14h30, e, segundo Débora Luna, todas as informações estarão disponíveis também no estande virtual da PBTur. As pessoas poderão manter contato com técnicos do setor de Marketing por meio de um chat, que estará disponível durante o horário de funcionamento da feira, para tirar dúvidas e obter mais detalhadas de determinado roteiro.
Débora Luna destaca que, além das informações dos pontos turísticos, foi preparado um informe sobre todos os protocolos sanitários que atendem as exigências de segurança impostas pelo governo da Paraíba, adotadas em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Todo o trade turístico paraibano está seguindo à risca seus protocolos – de acordo com os segmentos – e os turistas podem visitar a Paraíba com total segurança”, pontuou Débora Luna.
Além dessas informações, a coordenadora de Marketing disse que a maioria das empresas prestadoras de serviços na área de Turismo da Paraíba se cadastraram para obter o Selo Turismo Responsável, criado pelo Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
Para participar da capacitação da PBTur ou conhecer todos os roteiros consolidados da Paraíba durante o Abav Collab, basta os interessados se inscreverem no evento (https://abav.6connex.com/event/abaveventovirtual/login).
Abav Collab deve receber público superior a 30 mil pessoas
A estimativa da Abav Nacional é de que mais de 30 mil profissionais de turismo devam participar do Abav Collab, superando os dados do Expo Abav, realizado de forma presencial no ano passado, em São Paulo. Segundo Magda Nassar, presidente da entidade, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas estejam ‘navegando’ no aplicativo durante o horário de funcionamento da feira, por dia – das 13h às 19h.
Um dos atrativos da Abav Collab, e que certamente irá incrementar a venda de roteiros pelo Brasil, será a realização do Black Friday. Haverá espaço para até 50 agências e operadoras de turismo, que precisam se inscrever e atender uma série de requisitos, seguindo o mesmo modelo do evento do ano passado.
Assessoria de Imprensa