São Paulo propõe experiências sensoriais ao público do ABAV Collab

Brasil Eventos

Tours virtuais incluem de fazendas de café a espaços mais exclusivos como o Palácio Tangará e o Skye Restaurante & Bar do Hotel Unique

Ativações em equipamentos turísticos, atrativos e espaços gastronômicos do estado de São Paulo são algumas das atrações organizadas pela Secretaria de Turismo para os visitantes do ABAV Collab, no período de 30 de setembro a 2 de outubro.

Entre os espaços escolhidos para representar a diversidade de vivências do turismo paulista estão fazendas de café do Espírito Santo do Pinhal, destino premiado pela produção de cafés gourmets. O tour virtual será pelo Roteiro Turístico do Genoma a Xicará no Sítio Santa Rita do Olho d’Água, pela Fazenda Nova Cintra e pela famosa Vinícola Guaspari.

Com apelo mais exclusivo, inseriu ativações no  icônico Palácio Tangará, hotel com a maior área verde externa da capital paulista, em  meio ao Parque Burle Marx; e um happy hour virtual no Skye Restaurante & Bar, do  hotel Unique, com cardápio assinado pelo Chef Emmanuel Bassoleil.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo também elegeu o ABAV Collab como palco para a premiação do Desafio SP de Inovação em Turismo, que acontece no dia 1º  de outubro, às 13h30, com a presença do Secretário de Estado Vinicius Lummertz, além de representantes do Wakalua, do Ministério do Turismo, e da FIA-USP. A versão paulista da competição contou com 354 inscritos e seis startups foram selecionadas por suas soluções para a retomada do turismo pós-pandemia de coronavirus, ligadas a negócios nos setores de bares e restaurantes, hospedagem e estabelecimentos de receptivo (incluindo atrativos).

Uma live sobre Programa de Crédito Turístico e uma capacitação sobre  Turismo de Proximidade completam a agenda da Setur-SP, que também participa da área de exposições do ABAV Collab com três estandes virtuais e a participação de 26 destinos e regiões turísticas paulistas.

Confira a programação: 

Dia e horário Ativação / ação
30/09 a 02/10
13h às 19h
Estande virtual de São Paulo com atendimento online e conteúdo dos destinos turísticos
30/09 – 16h30 Tour virtual no Palácio Tangará – São Paulo
01/10 – 13h30 Premiação do 1º Desafio SP de Inovação em Turismo
01/10 – 15h Live Programa de Crédito Turístico
01/10 – 17h Capacitação Turismo de Proximidade em São Paulo – Auditório Ministério do Turismo
02/10 – 14h50 Tour virtual nas Fazendas de Café de Espírito Santo do Pinhal – SP
02/10 – 15h50 Tour gastronômico no Skye Restaurante & Bar do Hotel Unique – São Paulo
O ABAV Collab, evento virtual que a ABAV Nacional promove de 27 de setembro a 2 de outubro, pode ser acompanhado mediante inscrição prévia pelo www.abavcollab.com.br.